quarta, 24 de abril de 2024
quarta, 24 de abril de 2024
Cabo Frio
27°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
MEIO AMBIENTE

Ilha do Pontal, em Arraial do Cabo, recebe ação de limpeza

Equipes da Aremac e da Guarda Marítima retiraram grande quantidade de lixo, madeira, garrafas pet e latas de alumínio

16 junho 2021 - 09h00Por Redação

Agentes da Associação da Reserva Extrativista Marinha de Arraial do Cabo (Aremac), em parceria com agentes da Guarda Marítima Ambiental, fez a limpeza da Ilha do Pontal nessa terça-feira (15). A equipe foi levada até o local pela lancha da Aremac, conduzida pelos marinheiros Thiago e Marcelo. Esse serviço faz parte do trabalho de preservação e conservação permanente da ResexMar, desenvolvido pela associação.

No local, os agentes encontram grande quantidade de lixo, muita madeira, garrafas pet e latas de alumínio. Também foram encontrados restos de uma fogueira, o que é considerado crime ambiental. “Esperamos que as pessoas tenham mais consciência e que preservem não só a ilha do Pontal mas toda a nossa costa, de riqueza inestimável, ensino ao seus filhos a importância da preservação para que que no futuro sejam anulados os impactos ambientais”, disse Thiago Rodrigues

O presidente da Aremac, Eraldo Cunha, destacou a importância do trabalho e parabenizou as equipes. “Mesmo durante a pandemia da Covid-19, e com recursos anulados por conta das medidas restritivas impostas, não deixamos em nenhum momento de cumprir o nosso papel, no monitoramento da reserva e em ações de auxílio aos beneficiários e suas famílias, dentro de nossas possibilidades e em ações de limpeza e conservação como essa”, disse.