Assine Já
sábado, 16 de janeiro de 2021
Região dos Lagos
29ºmax
22ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
MEIO AMBIENTE

Ilha dos Papagaios recebe projeto de limpeza subaquática neste domingo (12)

Cumprindo as regras de prevenção ao Covid-19, ao todo seis operadoras vão participar da limpeza

11 julho 2020 - 16h00Por Redação

A Ilha dos Papagaios, em Cabo Frio, vai receber neste domingo (12) o projeto Acemar. Promovido pelas operadoras de mergulho da cidade, a ação vai realizar uma limpeza subaquática no local, que é um dos principais pontos de mergulho da Região dos Lagos. 

Cumprindo as regras de prevenção ao Covid-19,  ao todo seis operadoras vão participar da limpeza. Cada uma sairá na própria embarcação, às 7h30, do Canal do Itajuru, com previsão de chegada na ilha às 9h. Desde o dia 4 de julho as modalidades de esportes individuais ao ar livre e a prática de atividades náuticas, como o mergulho profissional e recreativo, estão liberadas no município.

"Nosso objetivo será a limpeza da face sul da ilha onde se concentram as três enseadas abrigadas do vento Nordeste, e geralmente acontecem as atividades de mergulho. Vamos ancorar ao logo das enseadas onde as  profundidades variam do zero aos 20 metros. Serão realizados mergulhos para triagem e coleta de todo lixo encontrado, com o intuito de desenvolver uma consciência coletiva de preservação e mudança de hábitos, os oceanos clamam por ajuda, e é nosso dever e nossa responsabilidade ajudar, dependemos dele para sobreviver" falam os organizadores. 

Após a limpeza, as operadoras vão  retornar às bases para fazer o levantamento do lixo retirado do fundo.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.