quarta, 24 de abril de 2024
quarta, 24 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
MEIO AMBIENTE

Ilha dos Papagaios recebe projeto de limpeza subaquática neste domingo (12)

Cumprindo as regras de prevenção ao Covid-19, ao todo seis operadoras vão participar da limpeza

11 julho 2020 - 16h00Por Redação

A Ilha dos Papagaios, em Cabo Frio, vai receber neste domingo (12) o projeto Acemar. Promovido pelas operadoras de mergulho da cidade, a ação vai realizar uma limpeza subaquática no local, que é um dos principais pontos de mergulho da Região dos Lagos. 

Cumprindo as regras de prevenção ao Covid-19,  ao todo seis operadoras vão participar da limpeza. Cada uma sairá na própria embarcação, às 7h30, do Canal do Itajuru, com previsão de chegada na ilha às 9h. Desde o dia 4 de julho as modalidades de esportes individuais ao ar livre e a prática de atividades náuticas, como o mergulho profissional e recreativo, estão liberadas no município.

"Nosso objetivo será a limpeza da face sul da ilha onde se concentram as três enseadas abrigadas do vento Nordeste, e geralmente acontecem as atividades de mergulho. Vamos ancorar ao logo das enseadas onde as  profundidades variam do zero aos 20 metros. Serão realizados mergulhos para triagem e coleta de todo lixo encontrado, com o intuito de desenvolver uma consciência coletiva de preservação e mudança de hábitos, os oceanos clamam por ajuda, e é nosso dever e nossa responsabilidade ajudar, dependemos dele para sobreviver" falam os organizadores. 

Após a limpeza, as operadoras vão  retornar às bases para fazer o levantamento do lixo retirado do fundo.