quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
26°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
CULTURA

II Mostra de Música Alternativa Gigantesco homenageia Mateus Pagalidis

Evento acontecerá no Corredor Cultural do Charitas neste sábado (18)

14 janeiro 2020 - 20h22Por Redação
II Mostra de Música Alternativa Gigantesco homenageia Mateus Pagalidis

Acontece neste sábado (18), às 16h, a II Mostra de Música Alternativa Gigantesco em homenagem ao músico e produtor Mateus Pagalidis, importante jovem para a cena alternativa em Cabo Frio, que faleceu há dois anos. O evento contará com shows, feira de produtos e a entrada será gratuita contando apenas com doação de 1kg de alimento não perecível.

Mãe do produtor e organizadora do evento, Inês Marques, conta que a ideia de fazê-lo partiu tanto da saudade do filho quanto da necessidade de ver a cidade viver um evento como os que Mateus produzia.

“Ele foi uma figura simbólica na cidade e muito importante na cena alternativa. Como mãe de Mateus não tenho como ver a cidade sem nada parecido com o que ele fazia. Desejo que consigamos fazer este evento todos os anos para celebrar o legado que ele deixou para Cabo Frio”, comentou Inês.

A Mostra contará com os shows das bandas Harley de Bragança Melado – O Homem Banda; Cheetah do músico Israel Estevam, Jimi Holy, Canguru Escarlate, Naíra HardCore, Solstício Banda e Os Carburadores.

Além das apresentações, artistas alternativos locais estarão expondo seus trabalhos, como Pablo Guilherme e sua arte sustentável e o desenhista cabo friense Sanderson Lucas; Zines Subverso; culinária vegana e barraquinha de bebidas para refrescar a tarde de sábado.