sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
25°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Geral

Iguaba vai retirar das ruas 80% de profissionais de serviços públicos

23 março 2020 - 12h32Por Redação

Iguaba Grande vai reduzir em mais de 80% as equipes que fazem serviços de serviços públicos, como varrição, capina e pessoal que trabalha com retroescavadeira.

"Tudo para evitar aglomeração. Isso significa respeito às famílias dos trablhadores", disse o prefeito Vantoil Medeiros. 

Novo decreto - Um novo decreto foi assinado no município no sábado. A partir de agora está proibida a permanência de pessoas na faixa de areia da orla da laguna de Araruama e praças públicas do município de Iguaba Grande. Também estão suspensos os atendimentos presenciais ao público no comércio da cidade, inclusive nos centros comerciais. 

O novo documento determina que os estabelecimentos comerciais deverão manter fechados os acessos do público ao seu interior, não se aplicando, no entanto, às atividades internas dos estabelecimentos comerciais, bem como à realização de transações comerciais por meio de aplicativos, internet, telefone ou outros instrumentos similares e os serviços de entrega de mercadorias (os chamados serviços delivery). Ele também determina que só poderão funcionar abertos ao público serviços considerados essenciais como farmácias, supermercados, mercados, açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros, quitandas e centros de abastecimento de alimentos, lojas de venda de alimentos para animais, distribuidoras de gás, lojas de venda de água mineral, padarias, postos de combustíveis e ainda agências bancárias e lotéricas.