quarta, 24 de abril de 2024
quarta, 24 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Iguaba Grande

​Iguaba participa da Semana de Amamentação

O tema da Semana da Amamentação esse ano é “Empodere os pais e promova o aleitamento hoje e no futuro”

07 agosto 2019 - 20h05Por Redação I Foto: divulgação
​Iguaba participa da Semana de Amamentação

A Secretaria Municipal de Saúde, através do PAISMICA (Programa de Assistência Integral a Saúde da Mulher, Criança e Adolescente) e ATAN (Área Técnica de Alimentação e Nutrição) realizou hoje (7), às 9 horas, a Abertura da Semana Mundial da Amamentação para gestantes na Unidade Materno Infantil, localizada no Centro. O tema da Semana da Amamentação esse ano é “Empodere os pais e promova o aleitamento hoje e no futuro”.

Durante toda manhã equipes do PAISMICA E ATAN realizaram palestras em torno do tema, onde gestantes esclareceram dúvidas e aprenderam a importância de amamentar seus bebês. As futuras mamães também foram agraciadas com um mesa farta de pães, bolos, sucos, frutas e receberam cartilhas explicativas e brindes.

A Coordenadora do PAISMICA, Laura Monteiro, destacou a importância do apoio de familiares e pessoas próximas as lactantes. “As mamães precisam de mais incentivo, pois às vezes é cansativo amamentar. Então elas precisam contar com alguém do lado para segurar o bebê ou até mesmo para dar um copo de água, pois assim as mamães descansam e produzem leite melhor”- esclareceu Laura.
Em Iguaba Grande a Semana da Amamentação será feita em todas as Unidades Básicas de Saúde até o dia 30 de agosto. De acordo com sua demanda, cada UBS irá programar suas ações com palestras, dinâmicas de grupo, de acordo com sua respectiva demanda.