sábado, 27 de abril de 2024
sábado, 27 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
CASO SUSPEITO

Iguaba Grande tem mais um caso suspeito do novo coronavírus

A paciente é uma mulher de 49 anos que deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento com sintomas respiratórios

20 março 2020 - 11h10Por Redação

A Secretaria Municipal de Saúde de Iguaba Grande informou nesta sexta-feira (20) que recebeu a notificação de mais um caso suspeito do novo coronavírus. A paciente é uma mulher de 49 anos que deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento com sintomas respiratórios.

Seguindo protocolo determinado pelo Ministério da Saúde, ela teve o material coletado para análise, enviado para o Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (LACEN-RJ), e aguardará o resultado em isolamento residencial. Com esta notificação já são cinco casos suspeitos na cidade.

Sobre o resultado dos exames dos outros quatro pacientes, a Prefeitura disse que o Laboratório Central de Saúde Pública do Estado do Rio de Janeiro (LACEN-RJ) ainda não liberou nenhum resultado.

Ainda de acordo com a Prefeitura, o estado clínico dos dois primeiros pacientes, registrados no último dia 13, vem melhorando de forma gradativa. Os outros dois casos, registrados ontem (19), seguem em acompanhamento.

Importante ressaltar que para evitar a exposição ao vírus é fundamental que as pessoas evitem sair de casa e adotem todas as medidas de higienização das mãos com utilização de água e sabão e, quando possível, com álcool 70 (gel ou líquido). A luta contra o coronavírus é uma responsabilidade de todos nós.