quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
6 CASOS SUSPEITOS NA CIDADE

Iguaba Grande tem mais dois casos suspeitos do novo coronavírus

Duas mulheres – uma de 41 anos e outras de 49 – deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento com alguns sintomas como febre e tosse seca

24 março 2020 - 10h18Por Redação

A Secretaria Municipal de Saúde de Iguaba Grande recebeu, no início da noite desta segunda-feira (23), a notificação de mais dois casos suspeitos do novo coronavírus. Duas mulheres – uma de 41 anos e outras de 49 – deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento com alguns sintomas como febre e tosse seca. Uma delas relatou passagem pelo Rio de Janeiro e a outra relatou contato com um caso suspeito.

As pacientes tiveram o material coletado para análise, enviado para o Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (LACEN-RJ) e irão aguardar o resultado em isolamento residencial (conforme protocolo do Ministério da Saúde) com acompanhamento por uma equipe médica.

Contando esses dois casos, a cidade de Iguaba Grande possui seis casos suspeitos, que estão em acompanhamento e aguardando resultado dos exames.

Para evitar a exposição ao vírus é fundamental que as pessoas evitem sair de casa e adotem todas as medidas de higienização das mãos com utilização de água e sabão e, quando possível, com álcool 70 (gel ou líquido).