quarta, 24 de abril de 2024
quarta, 24 de abril de 2024
Cabo Frio
23°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
CASOS SUSPEITOS

Iguaba Grande tem mais dois casos suspeitos de coronavírus

Homem de 32 e uma mulher de 49 anos deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento com sintomas respiratórios

19 março 2020 - 14h50Por Redação

A Secretaria Municipal de Saúde de Iguaba Grande informa que recebeu, na manhã desta quinta-feira (19), a notificação de mais dois casos suspeitos de coronavírus.

 
Segundo a Prefeitura, os dois pacientes, um homem de 32 e uma mulher de 49 anos, deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento com sintomas respiratórios, e apenas um deles com histórico de passagem por área de risco nos últimos dias em Niterói.
 
 Seguindo protocolo determinado pelo Ministério da Saúde, os pacientes tiveram o material coletado para análise e enviado para o Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (LACEN-RJ), e irão aguardar o resultado em isolamento residencial, conforme protocolo do Ministério da Saúde, devido à demora do laboratório na liberação dos resultados, mas com acompanhamento por equipe médica altamente capacitada, bem como pelo serviço de Vigilância Epidemiológica do município. 
 
Importante ressaltar que para evitar a exposição ao vírus é fundamental que as pessoas evitem sair de casa e adotem todas as medidas de higienização das mãos com utilização de água e sabão e, quando possível, com álcool 70 (gel ou líquido).