sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
26°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
CASOS SUSPEITOS

Iguaba Grande tem mais dois casos suspeitos de coranavírus

Ambos os casos relataram contato com outros casos suspeitos da doença

28 março 2020 - 09h32Por Redação

A cidade de Iguaba Grande está com mais dois casos suspeitos de coronavírus. A informação foi divulgada pela Prefeitura na tarde desta sexta-feira (27). O primeiro caso é de um homem de 38 anos, e o segundo de uma mulher de 34 anos, ambos com relato de contato com casos suspeitos de Covid-19.

De acordo com a Prefeitura, as supostas vítimas tiveram o material coletado para análise, enviado para o Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (LACEN-RJ) e aguardarão o resultado em isolamento residencial, mas com acompanhamento por equipe médica altamente capacitada, bem como pelo serviço de Vigilância Epidemiológica do município.

Ainda nesta sexta, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu o laudo de mais dois exames de casos suspeitos de coronavírus na cidade. O resultado foi negativo para ambos. O primeiro é de uma mulher de 49 anos notificada no último dia 18 de março, e o segundo é o homem de 64 anos que deu entrada na UPA em estado grave no último dia 21, falecendo horas depois.  

Novas medidas de prevenção, com base no Decreto Municipal Nº 1.891/2020, também foram tomadas. O documento que “consolida as medidas temporárias restritivas às atividades privadas para prevenção dos riscos de disseminação do Coronavírus” foi assinado na noite da última quinta-feira (26) e considera entre outras coisas, evitar insegurança jurídica e ainda a falta de abastecimento de alimentos. 

Um “Termo de Responsabilidade” foi criado e será entregue em todos os estabelecimentos comerciais, permissionários e prestadores de serviços de Iguaba Grande. Pelo documento, os empreendedores assumem a responsabilidade de cumprir todas as regras estabelecidas no novo Decreto, e reconhecem que em caso de descumprimento estarão sujeitos às penalidades previstas inclusive no Código Penal, com detenção de até 1 ano e multa.