sábado, 20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024
Cabo Frio
21°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
PRATICIDADE

Iguaba Grande recebe perícia e vistoria itinerante do Detran nesta quarta (29)

Os serviços, que retomaram recentemente, evitam que as pessoas precisem se deslocar a outra cidade

27 setembro 2021 - 09h43Por Redação

Para oferecer mais praticidade à população que vive no interior fluminense, o Detran.RJ está estendendo o calendário de vistoria e perícia itinerantes para diversos municípios do estado. Os serviços, que retomaram recentemente, evitam que as pessoas precisem se deslocar a outra cidade, levando mais facilidade aos moradores de todas as regiões.

Equipes do departamento estarão nesta quarta-feira (29), em Iguaba Grande. É necessário realizar o agendamento por meio do teleatendimento (21 – 3460-4040/ 3460-4041/3460-4042), ou pelo site do Detran (www.detran.rj.gov.br). O atendimento será das 10h às 17h.

Neste período, o Detran.RJ também realizará a perícia médica itinerante em alguns municípios. No dia 28 de setembro, a equipe itinerante estará em Resende e Rio Bonito e, no dia 5 de outubro, em Valença, com atendimento das 10h às 14h.

Na vistoria itinerante, os moradores terão à disposição os serviços de transferência de propriedade, transferência de jurisdição, transferência de município, alteração de características, inclusão de GNV, licenciamento anual, baixa/inclusão de alienação, mudança de cor, mudança de endereço, retificação de dados, primeira licença, emplacamento e troca de placa para Mercosul, entre outros.

– Estamos cumprindo uma determinação do governador Cláudio Castro, de dar mais atenção ao interior, fazendo o Detran ficar mais próximo dos usuários de todo o estado – destaca o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder.

A volta das perícias itinerantes é uma ação da Diretoria de Habilitação do órgão, que vem ampliando, há meses, a capacidade de atendimento da perícia médica na sede do Detran, no Centro do Rio. Com isso, houve grande redução no número de perícias que estavam pendentes, por conta da pandemia. Em junho, havia cerca de 7.500 perícias para serem realizadas, número que já caiu para 1.350. A Diretoria de Habilitação prevê que, neste ritmo, o cronograma de perícias esteja normalizado dentro de dois meses.