quinta, 18 de abril de 2024
quinta, 18 de abril de 2024
Cabo Frio
21°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
EDUCAÇÃO

Iguaba Grande realizará feira literária virtual

Edição deste ano abordará o tema “Um Brasil de muitas faces”

08 julho 2020 - 13h01Por Redação

A tradicional Feira Literária de Iguaba Grande (FLIG) será realizada virtualmente neste ano de 2020 por conta da pandemia do novo coronavírus.

A edição deste ano abordará o tema “Um Brasil de muitas faces” e tem o objetivo de promover a interação de forma lúdica com a literatura infanto-juvenil através de obras de autores consagrados.

De acordo com a Prefeitura, o evento contará com um concurso de desenhos, exposições online, saraus literários virtuais e um concurso de caracterização de personagens. Os alunos disputarão prêmios como notebooks e tablets. As inscrições começam no dia 20 de julho e vão até o dia 24. O resultado será anunciado no dia 31.

Ainda de acordo com a Prefeitura, poderão participar todos os alunos da rede de ensino do pré-escolar ao 9º ano.

Para o concurso de desenho a atividade deve ser individual, e cada aluno poderá concorrer com somente um único desenho inédito e de própria autoria, que deverá ser enviado para o whatsapp de cada escola com as seguintes informações na folha do desenho: nome completo, nome da escola, ano de escolaridade, turma, o título do desenho e a referência da obra utilizada. A primeira categoria, que é do pré ao 2° ano, utilizará obras de Maurício de Souza e de Monteiro Lobato. Já a segunda categoria, que corresponde a alunos do 3° a 5° ano, desenvolverá desenhos sobre obras de Ruth Rocha e Sylvia Orthof. A terceira e última categoria, com alunos do 6° ao 9° ano, trabalhará com a obra “O auto da Compadecida” de Ariano Suassuna.

O julgamento dos desenhos será realizado por uma comissão avaliadora formada por pessoas que se destacam na área da educação, arte e cultura de Iguaba Grande, e serão avaliados critérios como transmissão da mensagem, criatividade e originalidade. O regulamento completo já está disponível na secretaria das escolas municipais.