Assine Já
quarta, 27 de janeiro de 2021
Região dos Lagos
31ºmax
22ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
TEMPO REAL Confirmados: 22908 Óbitos: 767
Confirmados Óbitos
Araruama 5567 166
Armação dos Búzios 2989 30
Arraial do Cabo 651 33
Cabo Frio 6139 264
Iguaba Grande 2043 50
São Pedro da Aldeia 3225 107
Saquarema 2294 117
Últimas notícias sobre a COVID-19
EDUCAÇÃO

Iguaba Grande realizará feira literária virtual

Edição deste ano abordará o tema “Um Brasil de muitas faces”

08 julho 2020 - 13h01Por Redação

A tradicional Feira Literária de Iguaba Grande (FLIG) será realizada virtualmente neste ano de 2020 por conta da pandemia do novo coronavírus.

A edição deste ano abordará o tema “Um Brasil de muitas faces” e tem o objetivo de promover a interação de forma lúdica com a literatura infanto-juvenil através de obras de autores consagrados.

De acordo com a Prefeitura, o evento contará com um concurso de desenhos, exposições online, saraus literários virtuais e um concurso de caracterização de personagens. Os alunos disputarão prêmios como notebooks e tablets. As inscrições começam no dia 20 de julho e vão até o dia 24. O resultado será anunciado no dia 31.

Ainda de acordo com a Prefeitura, poderão participar todos os alunos da rede de ensino do pré-escolar ao 9º ano.

Para o concurso de desenho a atividade deve ser individual, e cada aluno poderá concorrer com somente um único desenho inédito e de própria autoria, que deverá ser enviado para o whatsapp de cada escola com as seguintes informações na folha do desenho: nome completo, nome da escola, ano de escolaridade, turma, o título do desenho e a referência da obra utilizada. A primeira categoria, que é do pré ao 2° ano, utilizará obras de Maurício de Souza e de Monteiro Lobato. Já a segunda categoria, que corresponde a alunos do 3° a 5° ano, desenvolverá desenhos sobre obras de Ruth Rocha e Sylvia Orthof. A terceira e última categoria, com alunos do 6° ao 9° ano, trabalhará com a obra “O auto da Compadecida” de Ariano Suassuna.

O julgamento dos desenhos será realizado por uma comissão avaliadora formada por pessoas que se destacam na área da educação, arte e cultura de Iguaba Grande, e serão avaliados critérios como transmissão da mensagem, criatividade e originalidade. O regulamento completo já está disponível na secretaria das escolas municipais.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.