Assine Já
sexta, 03 de abril de 2020
Região dos Lagos
31ºmax
22ºmin
GERAL

Iguaba Grande autoriza funcionamento do comércio de forma restrita

Será permitida a abertura de lojas de conveniência e pequenos comércios em geral; de até 50 metros quadrados, para atender dois clientes por vez

26 março 2020 - 20h06Por Redação

A Prefeitura de Iguaba Grande vai autorizar o funcionamento de forma restrita. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (26) pelo prefeito Vantoil Medeiros, em transmissão de vídeo ao vivo no Facebook, ao lado do vice-prefeito Alexandre Carvalho e do procurador Peter Samerson.

No novo decreto, será permitida a abertura de lojas de conveniência e pequenos comércios em geral, quando tiverem até 50 metros quadrados, para atender dois clientes por vez. Aqueles estabelecimentos que tiverem de 51 a 100 metros, poderão atender até quatro clientes por vez. E aqueles com 101 a 200 metros quadrados, até seis clientes por vez. Já os que tiverem tamanho superior a 200 metros quadrados poderão atender até oito clientes por vez. 

Aos salões de beleza e clínicas estéticas estará facultado a possibilidade de receber dois clientes por vez. Enquanto isso, os restaurantes poderão funcionar, mas com capacidade de até 50%.

O prefeito Vantoil afirmou ainda que será cobrado dos estabelecimentos os procedimentos de higiene e prevenção ao covid-19, como disponibilização de álcool gel.

O município tem, no momento, seis casos sob suspeita, que aguardam os resultados laboratoriais.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa. Ligue já ou envie mensagem pelo WhatsApp: (22) 99933-2196.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.