terça, 23 de abril de 2024
terça, 23 de abril de 2024
Cabo Frio
27°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
PAGAMENTOS FRACIONADOS

Ibascaf faz escalonamento para pagar salários de aposentados e pensionistas

Quem recebe até R$5.200 recebe nesta quinta-feira (9); o restante, até o dia 15

09 abril 2020 - 16h02Por Redação

O Instituto de Benefícios e Assistência aos Servidores Municipais de Cabo Frio ?Ibascaf) anunciou que o pagamento dos salários de março dos aposentados e pensionistas será feito em duas datas. Aqueles que recebem até R$ 5.200 receberão na tarde desta quinta-feira (9).

Os demais segurados terão o benefício depositado até a próxima quarta-feira (15), segundo cronograma de repasses estipulado pela Secretaria Municipal de Fazenda.

"Estávamos aguardando o repasse total dos valores para poder pagar a todos os aposentados e pensionistas de uma vez, mas devido a esse momento que estamos vivendo, a arrecadação municipal também sofre. Conversamos com o secretário de Fazenda e preferimos pagar logo a essa parte e aguarda o restante do repasse que já tem data estipulada para acontecer", disse Antônio Damique Teixeira,  presidente do Ibascaf.

O pagamento do auxílio-doença dos servidores municipais foi feito na terça-feira (7), com parte do repasse que tinha sido enviado. Entretanto, o não pagamento a aposentados e pensionistas na mesma data provocou críticas e cobranças nas redes sociais. Por lei, o pagamento dos servidores inativos é prioritário, mas não havia siso divulgado no calendário de pagamento da Prefeitura de Cabo Frio.