sábado, 20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024
Cabo Frio
21°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
A CONTA-GOTAS, DE NOVO

Ibascaf anuncia pagamento de junho a aposentados que recebem até R$ 3 mil

Depósito para quem recebe em outras faixas salariais ainda não tem data para ocorrer

21 julho 2020 - 17h39Por Redação

O Instituto de Benefícios e Assistência aos Servidores Municipais de Cabo Frio (Ibascaf) anunciou que fez o pagamento do mês de junho para os aposentados, pensionistas e funcionários em auxílio-doença que recebem até R$ 3 mil, nesta terça-feira (21).

De acordo com a autarquia de Previdência Social, os pagamentos “obedeceram aos limites dos valores repassados pela Prefeitura”. O comunicado do Ibascaf disse ainda que as próximas faixas salariais e as datas serão anunciadas “na medida em que os repasses forem creditados na conta do Instituto”.

Este é o quarto mês seguido que o benefício dos aposentados e pensionistas é pago de forma fracionada, por faixas salariais. O fato tem causado recolta e protestos por parte dos servidores municipais e sindicatos que os representam. O pagamento dos salários referentes a maio, por exemplo, foi concluído na quarta-feira passada, 15 de julho.

Recadastramento suspenso – O Ibascaf anunciou também que, devido à pandemia do coronavírus, suspendeu o recadastramento anual dos aposentados, sem prejuízo aos beneficiários.

Até o final do mês, o instituto editará uma portaria com a decisão final. Todas as informações estarão disponíveis nos canais de atendimento e campanhas de divulgação. Os beneficiários podem se informar pelo site www.ibascaf.rj.gov.br ou pelo telefone 2645-5616.