sexta, 29 de março de 2024
sexta, 29 de março de 2024
Cabo Frio
23°C
Alerj Superbanner
Park Lagos beer fest
APÓS LONGA ESPERA

Hospital Universitário da Uerj, antigo Unilagos, será inaugurado em Cabo Frio nesta sexta (15)

Unidade contará com 50 leitos para tratamento de pacientes com Covid e sequelas da doença

14 outubro 2021 - 17h17Por Redação

Depois de muita expectativa, a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) inicia as atividades do Hospital Universitário Reitor Hesio Cordeiro, em Cabo Frio, nesta sexta-feira (15), às 9h. A inauguração deve contar com a presença do governador Cláudio Castro e do secretário estadual de Saúde, Alexandre Chieppe.

O Hospital Universitário Reitor Hesio Cordeiro funcionará com cerca de 50 leitos, priorizando tanto o atendimento à Covid-19 para a população da Região dos Lagos, quanto o tratamento das sequelas causadas pela doença.

O hospital estava fechado desde dezembro de 2020. Uma parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro possibilitou a reabertura do estabelecimento. No fim de março, o governador veio a Cabo Frio e chegou a dizer que a unidade estaria reaberta em poucos dias, mas trâmites burocráticos travaram a intenção, provocando o adiamento da data.

– Essa inauguração não é apenas um grande passo para o desenvolvimento de Cabo Frio com uma Faculdade de Medicina funcionando lá, mas também um avanço na democratização da saúde fluminense porque transformamos um hospital privado em público, valorizando o Sistema Único de Saúde (SUS), tão  importante para toda a região – afirma o reitor da Uerj, Ricardo Lodi.