sexta, 19 de abril de 2024
sexta, 19 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
CORONAVÍRUS

Hospital encampado pela Prefeitura de Cabo Frio deve começar a funcionar até semana que vem

Secretário de Saúde diz que previsão é até a outra sexta (10), mas início pode ser antes

01 abril 2020 - 15h12Por Redação

O Hospital Unilagos, unidade particular que foi encampada pela Prefeitura de Cabo Frio para reforçar o atendimento a pacientes de coronavírus, deve começar a funcionar a até a sexta-feira da próxima semana, dia 10. Segundo o secretário de Saúde, Iranildo Campos, o início das atividades pode até ocorrer antes do previsto.

– Estamos fazendo os ajustes para colocar em funcionamento na semana que vem. Estão faltando algumas coisas na parte funcional, alguns cabos para ligar nos aparelhos, por exemplo. Acreditamos que com essa unidade teremos uma quantidade suficiente de leitos para atender a população. Serão mais de 50 leitos com respirador – disse o secretário.

No dia 23 de março, quando a Folha publicou sobre a intenção do governo municipal de alugar o Unilagos, o município tinha 29 leitos preparados para pacientes de coronavírus na rede pública de saúde. Depois disso foram abertos mais dois leitos na UPA e mais seis no Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos, no Jardim Esperança, totalizando 37. 

Com o Unilagos, serão mais 20 leitos com respirador preparados para casos de coronavírus.

Nesta quarta-feira (1º) a Prefeitura de Cabo Frio confirmou a morte de uma mulher de 81 anos, moradora de Arraial do Cabo, que estava internada no hospital particular Santa Izabel, com exame confirmado para o Covid-19. Ela tinha plano de saúde.

A Prefeitura de Cabo Frio informou que o óbito não será registrado como um dado de coronavírus no município. De acordo com as diretrizes da Secretaria de Estado de Saúde, a notificação é feita no município de domicílio de cada paciente. Neste caso, deve ser feita por Arraial do Cabo.