sexta, 29 de março de 2024
sexta, 29 de março de 2024
Cabo Frio
24°C
Alerj Superbanner
Alerj Reb banner
CABO FRIO

Hospital do Jardim passará a ter atendimento ambulatorial de pré-natal de alto risco

Serviço começará a partir desta quarta-feira (3)

01 fevereiro 2021 - 14h15Por Redação
Hospital do Jardim passará a ter atendimento ambulatorial de pré-natal de alto risco

O Hospital do Jardim Esperança, em Cabo Frio, passará a ter atendimento ambulatorial de pré-natal de alto risco a partir desta quarta-feira (3). O serviço será oferecido no Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos (HMOCS). Ao todo serão 50 agendamentos semanais e os encaminhamentos serão feitos pelas Estratégias em Saúde da Família (ESF) da Atenção Básica.

De acordo com a Prefeitura, atualmente, as gestantes são acompanhadas pela Unidade Básica de Saúde (UBS) e pelas ESFs do Porto do Carro, Tangará, Caminho de Búzios, Boca do Mato, Vila do Ar e Peró.

Segundo a diretora médica do Hospital do Jardim Esperança, Priscilla Gaspareto, as gestantes continuarão sendo acompanhadas pelas ESF’s. A diretora ainda diz que esse acompanhamento em conjunto será feito por obstetra e contará com apoio de exames de imagem como ultrassom, e também laboratoriais, que serão realizados no Hospital do Jardim Esperança.

De acordo com as diretrizes do Ministério da Saúde, o objetivo do pré-natal de alto risco é interferir no curso de uma gestação que possui maior chance de ter um resultado desfavorável, de maneira a diminuir o risco ao qual estão expostos a gestante e o feto, ou reduzir suas possíveis consequências adversas.