Assine Já
sexta, 15 de janeiro de 2021
Região dos Lagos
28ºmax
21ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
SAÚDE

Hospital de Tamoios para de funcionar por falta de respirador

Unidade está com funcionamento regularizado; Cremerj nega recomendação para médicos pararem

09 dezembro 2019 - 20h36Por Redação

Enquanto o orçamento da Saúde para o ano que vem está prestes a ser aumentado, a rede municipal de Cabo Frio sofre com problemas básicos de gestão. O caso mais recente foi o do Hospital de Tamoios que deixou de funcionar por quatro horas na noite de ontem, o que obrigou os pacientes a procuraram atendimento em Rio das Ostras, que fica a 13 Km de distância. 

A unidade voltou a funcionar depois que um problema na aparelhagem básica do hospital foi resolvido. Em nota, a Secretaria de Saúde informou que A UPA de Tamoios funcionou hoje normalmente. Segundo a pasta, o atendimento foi ‘parcialmente suspenso na noite de domingo em virtude de uma pane no respirador, item exigido em qualquer unidade de emergência’ e que ‘o aparelho foi imediatamente consertado e o atendimento foi restabelecido’. A assessoria disse ainda que o único paciente que estava na sala vermelha foi transferido para o Hospital Central de Emergência (HCE), em São Cristóvão.

Chegou a ser veiculada a informação de que os médicos da unidade teriam sido orientados a parar o atendimento por causa de uma recomendação do Conselho Regional de Medicina (Cremerj). A entidade negou.

O Hospital de Tamoios tem um aumento na procura desde novembro, quando foram suspensas temporariamente as atividades na UPA do segundo distrito, cujo prédio ficará em obras até depois do verão. Durante esse período, a UPA vai funcionar nas instalações do hospital. 

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.