sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
REGULARIZAÇÃO

Hospital da Mulher de Cabo Frio recebe certificado de regularidade do Cremerj

Unidade de saúde é inscrita no Cremerj desde 2004, mas é a primeira vez que está totalmente regularizada

20 março 2021 - 11h00Por Redação

O Hospital Municipal da Mulher (HMM), em Cabo Frio, acaba de receber a certidão de regularidade da inscrição da unidade no Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj). O hospital é inscrito no Cremerj desde abril de 2004, mas esta é a primeira vez que a unidade está totalmente regularizada junto ao órgão fiscalizador. O documento é válido até 8 de abril de 2022, desde que não haja alteração nos dados cadastrais. 

De acordo com o diretor médico do HMM, Leonardo Magno Amaral, o documento indica a comprovação da legalização da unidade em vários requisitos exigidos pelo Cremerj como equipes completas com as qualificações exigidas pelo órgão; implantação de comissões de óbito, de verificação de prontuário e de controle de infecção hospitalar (todas elas documentadas), entre outras exigências.  

“É uma conquista muito importante porque pela primeira vez estamos totalmente dentro das normas do Cremerj”, explicou o diretor, acrescentando que a unidade retornou com as cirurgias infantis e ginecológicas, que haviam sido interrompidas na gestão anterior.

O Hospital Municipal da Mulher é uma unidade de saúde que oferece serviços especializados em atendimento feminino como partos, atendimento a mulheres vítimas de violência sexual, além de atendimentos ginecológicos e obstétricos. A maternidade existe há 17 anos.

Unidade recebe 98 equipamentos

A Prefeitura de Cabo Frio recebeu 98 novos equipamentos para o Hospital Municipal da Mulher (HMM), na última quarta-feira (17). O município conseguiu os aparelhos novos junto à Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES/RJ), por meio do projeto Programa de Enfrentamento à Mortalidade Materna e Neonatal em Cabo Frio, em parceria com o Instituto Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz).

Os equipamentos, que foram adquiridos por meio de emenda parlamentar e doados ao município, são: 35 berços neonatais com cuba acrílica transparente; dois detectores fetais portáteis; dois detectores fetais de mesa; um monitor fetal gemelar (cardiotocógrafo); dois monitores multiparâmetros modelo WL80; um oftalmoscópio; uma seladora cristófoli; 50 suportes para soro inox; além de quatro aparelhos de fototerapia.