Assine Já
terça, 19 de outubro de 2021
São Paulo
39ºmax
24ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52262 Óbitos: 2141
Confirmados Óbitos
Araruama 12321 438
Armação dos Búzios 6516 72
Arraial do Cabo 1720 92
Cabo Frio 14721 876
Iguaba Grande 5469 140
São Pedro da Aldeia 6984 288
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
REGULARIZAÇÃO

Hospital da Mulher de Cabo Frio recebe certificado de regularidade do Cremerj

Unidade de saúde é inscrita no Cremerj desde 2004, mas é a primeira vez que está totalmente regularizada

20 março 2021 - 11h00Por Redação

O Hospital Municipal da Mulher (HMM), em Cabo Frio, acaba de receber a certidão de regularidade da inscrição da unidade no Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj). O hospital é inscrito no Cremerj desde abril de 2004, mas esta é a primeira vez que a unidade está totalmente regularizada junto ao órgão fiscalizador. O documento é válido até 8 de abril de 2022, desde que não haja alteração nos dados cadastrais. 

De acordo com o diretor médico do HMM, Leonardo Magno Amaral, o documento indica a comprovação da legalização da unidade em vários requisitos exigidos pelo Cremerj como equipes completas com as qualificações exigidas pelo órgão; implantação de comissões de óbito, de verificação de prontuário e de controle de infecção hospitalar (todas elas documentadas), entre outras exigências.  

“É uma conquista muito importante porque pela primeira vez estamos totalmente dentro das normas do Cremerj”, explicou o diretor, acrescentando que a unidade retornou com as cirurgias infantis e ginecológicas, que haviam sido interrompidas na gestão anterior.

O Hospital Municipal da Mulher é uma unidade de saúde que oferece serviços especializados em atendimento feminino como partos, atendimento a mulheres vítimas de violência sexual, além de atendimentos ginecológicos e obstétricos. A maternidade existe há 17 anos.

Unidade recebe 98 equipamentos

A Prefeitura de Cabo Frio recebeu 98 novos equipamentos para o Hospital Municipal da Mulher (HMM), na última quarta-feira (17). O município conseguiu os aparelhos novos junto à Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES/RJ), por meio do projeto Programa de Enfrentamento à Mortalidade Materna e Neonatal em Cabo Frio, em parceria com o Instituto Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz).

Os equipamentos, que foram adquiridos por meio de emenda parlamentar e doados ao município, são: 35 berços neonatais com cuba acrílica transparente; dois detectores fetais portáteis; dois detectores fetais de mesa; um monitor fetal gemelar (cardiotocógrafo); dois monitores multiparâmetros modelo WL80; um oftalmoscópio; uma seladora cristófoli; 50 suportes para soro inox; além de quatro aparelhos de fototerapia. 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.