Assine Já
sábado, 23 de janeiro de 2021
Região dos Lagos
29ºmax
20ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
TEMPO REAL Confirmados: 21896 Óbitos: 720
Confirmados Óbitos
Araruama 5363 160
Armação dos Búzios 2875 30
Arraial do Cabo 651 33
Cabo Frio 5750 231
Iguaba Grande 1988 50
São Pedro da Aldeia 3048 106
Saquarema 2221 110
Últimas notícias sobre a COVID-19
BELEZA NATURAL

Horto recebe exposição de orquídeas e plantas ornamentais

Evento gratuito em Cabo Frio acontece neste fim de semana

06 março 2020 - 14h59Por Redação

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o Horto Municipal Antônio Ângelo Trindade Marques recebe no próximo fim de semana a Exposição de Orquídeas e Plantas Ornamentais. O evento acontece desta sexta (6) até domingo (8), das 9h às 17h. A programação gratuita vai contar com venda de algumas espécies de plantas, material de cultivo, artesanato e espaço gourmet.

Durante o evento, os participantes poderão adquirir mudas de orquídeas, cactos, suculentas, rosas do deserto, samambaias e outras espécies. Produtores estarão no local tirando dúvidas e esclarecendo, aos iniciantes, sobre a arte de cultivar plantas de forma adequada em ambientes diversos. No local serão vendidos insumos, vasos, substratos, adubos, tudo para auxiliar no cultivo.

Além do espaço de visitação, o local terá uma feira com artesãos da Região dos Lagos, com exposição dos produtos e um cantinho gourmet com opções gastronômicas, proporcionando ao público um dia completo de visitação em um local amplo e arborizado.

– Teremos o sorteio de orquídeas durante o evento. Todos os visitantes podem participar, não é necessário comprar para participar do sorteio. E os participantes podem aproveitar a ocasião para garantir o presente nesse dia especial – explicou o Rodrigo Aragão, responsável pela exposição e pelo Orquidário Imperial.

A exposição tem apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e do Horto Municipal, localizado na Avenida Henrique Terra, s/n, no bairro Portinho.

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.