quinta, 28 de março de 2024
quinta, 28 de março de 2024
Cabo Frio
23°C
Alerj Superbanner
Park Lagos beer fest
BELEZA NATURAL

Horto recebe exposição de orquídeas e plantas ornamentais

Evento gratuito em Cabo Frio acontece neste fim de semana

06 março 2020 - 14h59Por Redação

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o Horto Municipal Antônio Ângelo Trindade Marques recebe no próximo fim de semana a Exposição de Orquídeas e Plantas Ornamentais. O evento acontece desta sexta (6) até domingo (8), das 9h às 17h. A programação gratuita vai contar com venda de algumas espécies de plantas, material de cultivo, artesanato e espaço gourmet.

Durante o evento, os participantes poderão adquirir mudas de orquídeas, cactos, suculentas, rosas do deserto, samambaias e outras espécies. Produtores estarão no local tirando dúvidas e esclarecendo, aos iniciantes, sobre a arte de cultivar plantas de forma adequada em ambientes diversos. No local serão vendidos insumos, vasos, substratos, adubos, tudo para auxiliar no cultivo.

Além do espaço de visitação, o local terá uma feira com artesãos da Região dos Lagos, com exposição dos produtos e um cantinho gourmet com opções gastronômicas, proporcionando ao público um dia completo de visitação em um local amplo e arborizado.

– Teremos o sorteio de orquídeas durante o evento. Todos os visitantes podem participar, não é necessário comprar para participar do sorteio. E os participantes podem aproveitar a ocasião para garantir o presente nesse dia especial – explicou o Rodrigo Aragão, responsável pela exposição e pelo Orquidário Imperial.

A exposição tem apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e do Horto Municipal, localizado na Avenida Henrique Terra, s/n, no bairro Portinho.