sexta, 19 de abril de 2024
sexta, 19 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
São Pedro da Aldeia

Horto Escola abre inscrições para curso gratuito de bonequinhos de meia

As aulas terão início no dia 10 de setembro e as inscrições serão realizadas até o fechamento das turmas

21 agosto 2019 - 16h26
Horto Escola abre inscrições para curso gratuito de bonequinhos de meia

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de confecção de bonequinhos de meia, em São Pedro da Aldeia. Para se inscrever, os interessados devem comparecer à sede da secretaria do Horto Escola Artesanal, de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 17h, e apresentar cópias dos documentos de identidade, CPF e comprovante de residência. As aulas terão início no dia 10 de setembro e as inscrições serão realizadas até o fechamento das turmas. As aulas acontecerão todas as terças-feiras, nos turnos da manhã, das 9h às 10h30, e tarde, das 14h às 15h30. Ao todo, serão oferecidas dez vagas por turma. A iniciativa é uma realização da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda.

O curso prático vai ensinar técnicas de corte, costura e revestimento, com foco no reaproveitamento de materiais. As aulas são voltadas ao público adulto e serão ministradas pela artesã Kátia Carvalho, na sede do Horto Escola. “A ideia é trabalhar o lúdico e reaproveitar as meias que temos em casa, criando bonecos, personagens e bichinhos que poderão ser utilizados como enfeites, adornos, lembrancinhas e artigos de decoração. A nossa proposta é incentivar a geração de renda e estimular a criatividade, pensando também no Dia das Crianças”, comentou a instrutora.

No ato da inscrição prévia, será entregue ao aluno a lista de materiais necessários para o uso durante as aulas. Ao final do curso, haverá exposição de trabalhos e entrega de certificado aos participantes, mediante frequência mínima.

O Horto Escola Artesanal fica localizado na Rodovia Amaral Peixoto, km 107, no bairro Balneário das Conchas.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 29 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições na porta de casa, de terça a sábado. Ligue já: (22) 2644-4698. *Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.