sexta, 29 de março de 2024
sexta, 29 de março de 2024
Cabo Frio
24°C
Alerj Superbanner
Park Lagos beer fest
Geral

Homem que atropelou, arrastou e matou ciclista em Cabo Frio é condenado a 12 anos de prisão, mas pode recorrer em liberdade

Mário Fernando Gomes de Lucas foi julgado pela morte do ciclista Celso Brito de Lima em 2014

14 agosto 2019 - 17h05
Homem que atropelou, arrastou e matou ciclista em Cabo Frio é condenado a 12 anos de prisão, mas pode recorrer em liberdade
TOMÁS BAGGIO

Foi condenado a 12 anos de prisão o homem que atropelou, arrastou por cerca de 3 Km e matou o ciclista Celso Brito de Lima, de 60 anos, em setembro de 2014, em Cabo Frio. O réu, Mário Fernando Gomes de Lucas, foi julgado nesta quarta-feira (14) na sala do Tribunal do Juri no Fórum da cidade. Os sete jurados, cinco homens e duas mulheres, entenderam que Mário cometeu homicídio doloso. Ele recebeu o direito de recorrer da sentença em liberdade.
 
O julgamento foi presidido pela juíza Janaína Pereira Pomposeli. A acusação ficou a cargo da promotora de Justiça Gabriela de Aguillar Lima. A defesa do réu foi feita pelo advogado Franz de Hollanda. 
 
O atropelamento ocorreu na Avenida Wilson Mendes, na altura do Jacaré, mas o ciclista foi arrastado até o Jardim Excelsior, conforme registraram imagens de uma câmera de segurança localizada na Rua Capri.

Uma audiência de instrução foi realizada em janeiro de 2015, quando cinco pessoas, entre elas um policial militar, prestaram depoimento contra o réu, que responde em liberdade por homicídio qualificado.

O motorista dirigia uma picape Mitsubishi que circulou por diversas ruas da cidade, inclusive na contramão, com a bicicleta e a vítima presas debaixo do veículo. Segundo as investigações da Polícia Civil, à época, o motorista não parou a picape, mesmo após perceber que havia uma pessoa presa sob o veículo. 
 
Segundo a polícia, o motorista fugiu após soltar a bicicleta e o corpo de Celso da picape, que foi identificada após trabalho de investigação conjunta entre as polícias Civil e Militar.