sexta, 29 de março de 2024
sexta, 29 de março de 2024
Cabo Frio
23°C
Alerj Superbanner
Park Lagos beer fest
protesto

Guardas municipais protestam na Prefeitura de Cabo Frio por atraso salarial

Grupo cobra falta do pagamento de maio, direitos retirados e melhores condições de trabalho; serviço será parcialmente paralisado

07 junho 2019 - 17h39Por Texto e foto: Redação Folha
Guardas municipais protestam na Prefeitura de Cabo Frio por atraso salarial

Guardas civis municipais de Cabo Frio protestam na tarde desta sexta-feira (7) em frente à sede da prefeitura para cobrar o pagamento dos salários de maio, além de melhorias nas condições de trabalho na corporação.

O grupo de aproximadamente 60 pessoas também reivindica reajuste salarial, o pagamento de triênios atrasados e que o governo volte a pagar o auxílio-alimentação (de R$ 15, por plantão), cortado há dois meses. De acordo com calendário de pagamento divulgado pela prefeitura nesta sexta, a previsão é que os guardas recebam apenas no próximo dia 19.

Antes de irem à sede do governo municipal, os agentes se reuniram na sede da Guarda, em São Cristóvão, para definir as ações a serem tomadas. Após a manifestação na prefeitura, parte da corporação vai ficar aquartelada na base da Guarda até que as reivindicações sejam atendidas. Nas ruas, o serviço será parcialmente paralisado.

– É uma vergonha, não tem como, já não temos condições de trabalho. O estopim é hoje. Temos contas para pagar, família para sustentar e é inadmissível uma coisa dessa – comentou o presidente da Associação dos Guardas Municipais, Fernando de Paula.

(*) Confira matéria completa sobre a crise no funcionalismo municipal na edição impressa deste sábado.