quarta, 24 de abril de 2024
quarta, 24 de abril de 2024
Cabo Frio
27°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
DETERMINAÇÃO DO NOVO GOVERNO

Guardas municipais de Cabo Frio protestam contra mudança na escala de trabalho

Agentes saíram pelas ruas da cidade e chegaram a fechar Ponte Feliciano Sodré nesta quinta (31)

31 dezembro 2020 - 14h14Por Redação

O governo de José Bonifácio (PDT) começa apenas nesta sexta (1°), mas o novo prefeito de Cabo Frio já se vê diante da insatisfação de servidores municipais. Guardas municipais protestaram na manhã desta quinta-feira (31) por causa do anúncio feito por Bonifácio de uma mudança na escala de serviço da categoria.

Com a alteração, os agentes deixarão de trabalhar no regime de escala para atuar em horário fixo, das 9h às 18h. Segundo o novo prefeito, o objetivo é aumentar o número de guardas nas ruas no período. Contudo, a decisão desagradou os agentes que ficaram aquartelados e depois saíram pelas ruas da cidade em forma de protesto.

De acordo com os guardas, o novo sistema prejudica os agentes que moram em outros municípios. Além disso, eles alegam que haverá redução salarial, pois a gratificação referente ao plantão seria retirada.

Um grupo de manifestantes chegou a fechar o tráfego na Ponte Feliciano Sodré. Com a cidade cheia, logo houve reflexo no trânsito. Bonifácio foi ao local para conversar com os manifestantes, mas não houve consenso. Sem acordo, a Ponte depois foi liberada.

Com o impasse, os guardas municipais retornaram à sede da corporação, em São Cristóvão, onde voltaram a se aquartelar.