quinta, 28 de março de 2024
quinta, 28 de março de 2024
Cabo Frio
23°C
Alerj Superbanner
Park Lagos beer fest
Geral

Guarda recolhe moradores de rua compulsoriamente

Prefeitura de Cabo Frio afirma desconhecer denúncia

29 agosto 2019 - 11h47
Guarda recolhe moradores de rua compulsoriamente

RODRIGO CABRAL

Sem alarde, à noite, enquanto a cidade dorme, a  Guarda Municipal de Cabo Frio tem feito o recolhimento compulsório (obrigatório) de moradores de rua. A Folha recebeu diversas denúncias, nos últimos dias, sobre o procedimento.  Em um dos casos, que ocorreu na semana retrasada, relatos dão conta de que moradores de rua no Centro foram colocados num ônibus e deixados num local ermo, na estrada que liga Cabo Frio a Armação dos Búzios. 

Leia mais aqui: Câmara vai cobrar explicações sobre moradores de rua

Outra testemunha também contou ao jornal que, numa noite, homens com fardas da guarda colocaram moradores de rua num ônibus, desta vez para serem levados para Unamar e Barra de São João.

A Prefeitura de Cabo Frio mantém a posição de que “desconhece a denúncia e repudia qualquer tipo de violência contra cidadãos, independente da classe social”. Afirma ainda, em nota, que “a superintendência de Proteção Social Especial, ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e da Mulher faz abordagens sociais permanentes e o município também disponibiliza a Casa de Passagem para acolhimento provisório”.

*Foto: Arquivo Folha

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 29 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições na porta de casa, de terça a sábado. Ligue já: (22) 2644-4698. *Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.