Assine Já
domingo, 17 de janeiro de 2021
Região dos Lagos
30ºmax
21ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
BLOQUEIO

Guarda Municipal de Cabo Frio fecha acessos às praias com grades para evitar aglomeração

Fechamento ocorreu no domingo (12) e seguirá por tempo indeterminado

14 julho 2020 - 20h20Por Redação

A Guarda Civil Municipal fechou com grades e cones os acessos às praias do Forte, pelo Lido e canto esquerdo, e do Peró. Ação tem como objetivo evitar a entrada de veículos e aglomeração de pessoas. O fechamento ocorreu no domingo (12) e segue por tempo indeterminado até a revogação do decreto de proibição da permanência nas praias por conta da pandemia do coronavírus. O documento mais atualizado é de Nº 6.288, de 3 de julho de 2020.

O patrulhamento é feito pelas guardas Civil, 24 horas, e Marítima e Ambiental, das 8h às 17h, para orientar banhistas e pessoas que circulam pelas intermediações. A fiscalização ainda tem o apoio da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), da Coordenadoria de Posturas e Polícia Militar.

“O fechamento tem o objetivo de evitar que pessoas permaneçam nas praias. O momento é delicado e existe um decreto de proibição que precisa ser respeitado. Não estamos medindo esforços para evitar aglomeração nesses locais”, ressaltou o comandante das guardas Civil e Marítima e Ambiental, Henrique R. Dos Santos.

O decreto que atualiza as normas e os procedimentos específicos a serem adotados quando Índice Geral de Controle classificar o Município na Zona Laranja pode ser acessado por meio do link https://bit.ly/3j0coh7.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.