sexta, 19 de abril de 2024
sexta, 19 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Guarda Ambiental Marítima de Arraial

Guarda Ambiental Marítima de Arraial divulga balanço do verão

Na ocasião, a equipe também pontuou sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido e o planejamento dos próximos meses

22 março 2019 - 20h18Por Redação I Foto: Divulgação
Guarda Ambiental Marítima de Arraial divulga balanço do verão

Nesta quinta-feira (21), agentes da Guarda Ambiental Marítima de Arraial do Cabo se reuniram na Câmara Municipal para apresentarem o balanço das operações realizadas durante o período de verão na cidade.  Na ocasião, a equipe também pontuou sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido e o planejamento dos próximos meses. 

Durante o período, foram feitas mais de 1.300 objetos acautelados, sendo 843, somente no carnaval, como caixas de som, barracas de camping, coolers e bolsas térmicas com garrafas de vidro, arpão e etc.

Também foram prestadas 111 ocorrências pela Guarda Ambiental Marítima, entre elas, combate a incêndio em áreas de mata, churrasqueiras em áreas proibidas, limpeza nas praias e advertências por descumprimento das normas da Capitania dos Portos. Essa última, tendo registro de 7 ocorrências somente no carnaval, envolvendo embarcações.

Durante a alta temporada, 48 agentes trabalharam na cidade. Com o término da alta temporada, o número volta para 31 funcionários trabalhando diariamente para a segurança e ordenamento das praias.