terça, 23 de abril de 2024
terça, 23 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
ESTRELA SOLITÁRIA DE NATAL

Grupo de torcedores do Botafogo doa camisa oficial para idoso no Lar da Cidinha

Uniforme do time alvinegro foi doado pelo jogador chileno Léo Valencia

18 dezembro 2019 - 17h07Por Redação

A Estrela de Belém é um conhecido símbolo do Natal, mas no Lar da Cidinha, em Cabo Frio, o brilho no olhar de Ozório Manoel Correia, de 79 anos, foi garantido pela Estrela Solitária. Botafoguense roxo, ‘seu’ Ozório pediu de presente uma camisa oficial do time de coração. Ao tomar conhecimento por meio de uma matéria da Folha da campanha de doação para os assistidos do abrigo, um grupo de alvinegros chamado ‘Botafogo Glorioso de Cabo Frio’ se mobilizou para realizar o desejo do ‘seu’ Ozório. 

Os torcedores se articularam pelo WhatsApp e, inicialmente, levantaram R$ 150 em três dias. Mas o vídeo feito por um dos integrantes do grupo chegou às mãos do meio-campo chileno Léo Valencia por meio de uma amiga em comum. O atleta entrou em contato e confirmou a doação da camisa de número 20, idêntica às que ele usa nas partidas do Botafogo no Engenhão e demais estádios pelo Brasil afora. Na semana passada, o representante do jogador e os torcedores alvinegros fizeram a entrega do mimo em clima de muita alegria.

– Foi muito legal. Vamos usar o dinheiro arrecadado para fazer uma compra e ajudar na ceia de Natal deles – explica Victor Pires, responsável por entrar em contato com o atleta.

A uma semana do Natal, o Lar da Cidinha está aberto a doações não apenas dos presentes pedidos pelos assistidos como de outros artigos fundamentais para a manutenção do abrigo. Para aqueles que quiserem ajudar ou apadrinhar um dos idosos ainda dá tempo de entrar em contato pelo telefone 2647-2133. A instituição filantrópica fica localizada na Rua Dimas Teixeira 191, Jardim Esperança.