quinta, 28 de março de 2024
quinta, 28 de março de 2024
Cabo Frio
24°C
Alerj Superbanner
Park Lagos beer fest
ECONOMIA

Grupo de iniciativas pública e privada formaliza protocolo para movimentar Aeroporto de Cabo Frio

Documento foi assinado nesta quarta-feira (30) por representantes do setor turístico de Cabo Frio, Búzios e Arraial

30 setembro 2020 - 14h24Por Redação
Grupo de iniciativas pública e privada formaliza protocolo para movimentar Aeroporto de Cabo Frio

O Grupo de Trabalho ABC do Sol, formado por representantes das iniciativas pública e privada dos municípios de Cabo Frio, Búzios e Arraial do Cabo, formalizou na manhã desta quarta-feira (30) um protocolo de intenções com o objetivo de movimentar o Aeroporto de Cabo Frio. 

O documento tem a chancela das prefeituras das cidades de Arraial do Cabo, Búzios e Cabo Frio, do Aeroporto de Cabo Frio, dos Convention & Visitors Bureau de Arraial do Cabo, Búzios e Cabo Frio e da Rede Paradiso de Hotéis.

Entre os principais pontos do memorando estão a busca de soluções em conjunto para a melhoria e a adequação do aeroporto às demandas do mercado. Os trabalhos levarão em conta as necessidades de empresas de aviação, táxi aéreo, operadoras e agências de viagens, entre outras que contribuam para o desenvolvimento e intensificação do turismo e dos negócios através do aeroporto.

Também estão incluídas no documento, ações para a intensificação dos serviços de infraestrutura, no âmbito público, para a melhoria das vias entre o Aeroporto de Cabo Frio e as cidades envolvidas, gerando mais segurança, além de estudos para o aumento do fluxo contínuo de viagens entre Cabo Frio e cidades dos estados de São Paulo e de Minas Gerais, revitalizando as malhas aéreas já existentes; melhoria na integração dos receptivos, nos horários de saídas e chegadas dos voos; e a criação de roteiros turísticos em parceria com os receptivos, potencializando o inventário hoteleiro das cidades da Costa do Sol. 

O objetivo principal do Grupo de Trabalho é fazer com que a região receba um maior fluxo de visitantes durante todos os meses do ano, com atenção especial ao cumprimento de todas as exigências necessárias em função dos protocolos sanitários vigentes. 

Assinam o memorando os secretários municipais de Turismo, Olavo Francisco de Carvalho (Arraial do Cabo), Armando Ehrenfreud (Búzios) e Manoel Vieira (Cabo Frio); os diretores do Aeroporto de Cabo Frio, Rodrigo Vasconcelos de Abreu e Jorge Schettini Seabra; os presidentes dos  Convention & Visitors Bureau Marcia Augusta de Araújo (Arraial do Cabo), Ângelo Waiser (Búzios) e Maria Inês Oliveros (Cabo Frio); e o diretor do Hotel Paradiso Coroporate, Arlyson dos Anjos Pereira. 

A carta de intenções tem validade de seis meses, prorrogável por igual período.