Assine Já
domingo, 16 de maio de 2021
Região dos Lagos
25ºmax
15ºmin
Alerj
Alerj
TEMPO REAL Confirmados: 38271 Óbitos: 1463
Confirmados Óbitos
Araruama 9632 300
Armação dos Búzios 4705 57
Arraial do Cabo 1332 69
Cabo Frio 10222 542
Iguaba Grande 3800 93
São Pedro da Aldeia 5306 227
Saquarema 3274 175
Últimas notícias sobre a COVID-19
ECONOMIA

Grupo de iniciativas pública e privada formaliza protocolo para movimentar Aeroporto de Cabo Frio

Documento foi assinado nesta quarta-feira (30) por representantes do setor turístico de Cabo Frio, Búzios e Arraial

30 setembro 2020 - 14h24Por Redação
Grupo de iniciativas pública e privada formaliza protocolo para movimentar Aeroporto de Cabo Frio

O Grupo de Trabalho ABC do Sol, formado por representantes das iniciativas pública e privada dos municípios de Cabo Frio, Búzios e Arraial do Cabo, formalizou na manhã desta quarta-feira (30) um protocolo de intenções com o objetivo de movimentar o Aeroporto de Cabo Frio. 

O documento tem a chancela das prefeituras das cidades de Arraial do Cabo, Búzios e Cabo Frio, do Aeroporto de Cabo Frio, dos Convention & Visitors Bureau de Arraial do Cabo, Búzios e Cabo Frio e da Rede Paradiso de Hotéis.

Entre os principais pontos do memorando estão a busca de soluções em conjunto para a melhoria e a adequação do aeroporto às demandas do mercado. Os trabalhos levarão em conta as necessidades de empresas de aviação, táxi aéreo, operadoras e agências de viagens, entre outras que contribuam para o desenvolvimento e intensificação do turismo e dos negócios através do aeroporto.

Também estão incluídas no documento, ações para a intensificação dos serviços de infraestrutura, no âmbito público, para a melhoria das vias entre o Aeroporto de Cabo Frio e as cidades envolvidas, gerando mais segurança, além de estudos para o aumento do fluxo contínuo de viagens entre Cabo Frio e cidades dos estados de São Paulo e de Minas Gerais, revitalizando as malhas aéreas já existentes; melhoria na integração dos receptivos, nos horários de saídas e chegadas dos voos; e a criação de roteiros turísticos em parceria com os receptivos, potencializando o inventário hoteleiro das cidades da Costa do Sol. 

O objetivo principal do Grupo de Trabalho é fazer com que a região receba um maior fluxo de visitantes durante todos os meses do ano, com atenção especial ao cumprimento de todas as exigências necessárias em função dos protocolos sanitários vigentes. 

Assinam o memorando os secretários municipais de Turismo, Olavo Francisco de Carvalho (Arraial do Cabo), Armando Ehrenfreud (Búzios) e Manoel Vieira (Cabo Frio); os diretores do Aeroporto de Cabo Frio, Rodrigo Vasconcelos de Abreu e Jorge Schettini Seabra; os presidentes dos  Convention & Visitors Bureau Marcia Augusta de Araújo (Arraial do Cabo), Ângelo Waiser (Búzios) e Maria Inês Oliveros (Cabo Frio); e o diretor do Hotel Paradiso Coroporate, Arlyson dos Anjos Pereira. 

A carta de intenções tem validade de seis meses, prorrogável por igual período.
 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.