Assine Já
terça, 29 de setembro de 2020
Região dos Lagos
25ºmax
20ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
TEMPO REAL Confirmados: 8330 Óbitos: 430
Confirmados Óbitos
Araruama 1625 102
Armação dos Búzios 491 10
Arraial do Cabo 252 15
Cabo Frio 2757 145
Iguaba Grande 684 36
São Pedro da Aldeia 1341 54
Saquarema 1180 68
Últimas notícias sobre a COVID-19
CONTRARIANDO AS ORIENTAÇÕES

Grupo convoca carreata em Cabo Frio para esta quinta-feira (26)

Mensagem anônima que circula no WhatsApp defende fim da quarentena e pede volta ao trabalho

25 março 2020 - 20h03Por Redação
Grupo convoca carreata em Cabo Frio para esta quinta-feira (26)

Uma mensagem que circula no WhatsApp convoca pessoas para uma carreata nesta quinta-feira (26), em Cabo Frio. O texto anônimo diz que os veículos sairão de vários bairros rumo ao centro da cidade para protestar contra as medidas de isolamento para a prevenção ao novo coronavírus e pedindo a volta da cidade ao trabalho, sob a alegação de não prejudicar a economia. 

O grupo organiza o ato mesmo contra as orientações de profissionais de Saúde e os decretos municipais que proíbem o funcionamento de estabelecimentos comerciais que não são de funcionamento essencial. Os organizadores da carreata, que não teve o horário divulgado, prometem fazer um ‘buzinaço’ para pedir o fim da quarentena. 

“De quarentena em casa a comida vai acabar...precisamos trabalhar! O fato é que a economia é formada de engrenagens (trabalhadores). Se uma (um trabalhador) parar, todas pararão (todos nós pararemos)!”, diz trecho da mensagem apócrifa.

O protesto foi marcado seguindo a linha do pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) feito na noite desta terça-feira (24), defendendo o isolamento social apenas para as pessoas que fazem parte do grupo de risco da doença, para não prejudicar a atividade econômica. A declaração foi fortemente repudiada por vários setores da sociedade, inclusive autoridades da área de saúde.

Na Região dos Lagos, as prefeituras não seguiram o que foi dito por Bolsonaro e mantiveram as medidas de restrição de circulação e contra aglomeração de pessoas.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.