quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
25°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
CONTRARIANDO AS ORIENTAÇÕES

Grupo convoca carreata em Cabo Frio para esta quinta-feira (26)

Mensagem anônima que circula no WhatsApp defende fim da quarentena e pede volta ao trabalho

25 março 2020 - 20h03Por Redação
Grupo convoca carreata em Cabo Frio para esta quinta-feira (26)

Uma mensagem que circula no WhatsApp convoca pessoas para uma carreata nesta quinta-feira (26), em Cabo Frio. O texto anônimo diz que os veículos sairão de vários bairros rumo ao centro da cidade para protestar contra as medidas de isolamento para a prevenção ao novo coronavírus e pedindo a volta da cidade ao trabalho, sob a alegação de não prejudicar a economia. 

O grupo organiza o ato mesmo contra as orientações de profissionais de Saúde e os decretos municipais que proíbem o funcionamento de estabelecimentos comerciais que não são de funcionamento essencial. Os organizadores da carreata, que não teve o horário divulgado, prometem fazer um ‘buzinaço’ para pedir o fim da quarentena. 

“De quarentena em casa a comida vai acabar...precisamos trabalhar! O fato é que a economia é formada de engrenagens (trabalhadores). Se uma (um trabalhador) parar, todas pararão (todos nós pararemos)!”, diz trecho da mensagem apócrifa.

O protesto foi marcado seguindo a linha do pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) feito na noite desta terça-feira (24), defendendo o isolamento social apenas para as pessoas que fazem parte do grupo de risco da doença, para não prejudicar a atividade econômica. A declaração foi fortemente repudiada por vários setores da sociedade, inclusive autoridades da área de saúde.

Na Região dos Lagos, as prefeituras não seguiram o que foi dito por Bolsonaro e mantiveram as medidas de restrição de circulação e contra aglomeração de pessoas.