quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
26°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
ARRAIAL DO CABO

Grupamento Marítimo de Arraial participa das buscas por afogado em Monte Alto

Jovem se afogou durante banho de mar na Praia de Massambaba, em Arraial do Cabo, na segunda (13)

15 janeiro 2020 - 16h12Por Redação
Grupamento Marítimo de Arraial participa das buscas por afogado em Monte Alto

Continuam nesta quarta-feira (15), as buscas pelo corpo do turista de 21 anos, que desapareceu durante um banho de mar na Praia de Massambaba, em Monte Alto.

O Grupamento Marítimo de Arraial do Cabo, que está desde o primeiro dia fazendo buscas, participa da ação juntamente com Corpo de Bombeiros e Marinha do Brasil.

Os trabalhos recomeçaram às 7h no mar e também pela areia. Equipes fazem o trajeto de Figueira até a Praia Grande e monitoram também outros banhistas que estão na praia.

De acordo com o Grupamento Marítimo de Arraial do Cabo, o mar agitado e a água escura dificultam o trabalho. A família da vítima acompanha as buscas de perto.

Os turistas vieram de Belo Horizonte para passar as férias na cidade. O jovem estava com a companheira na hora do afogamento.

“Hoje o nosso grupamento está atuando com quadro homens utilizando dois “pranchões”, a Marinha auxilia com um bote inflável e o Corpo de Bombeiros com a moto aquática. A ocorrência aconteceu a 700 metros do posto guarda-vidas, uma distância além do que o posto cobre, o guarda-vidas chegou até o local o mais rápido possível, mas ele já havia afundado.Se o jovem não for encontrado no prazo de sete dias, as buscas serão interrompidas,” afirmou Davi Matias, subcoordenador de guarda-vidas.

Regularmente, o Grupamento Marítimo possui 4 guarda-vidas em Monte Alto, numa escala de 2x2, no horário de 8h às 18h.