Assine Já
quarta, 04 de agosto de 2021
Região dos Lagos
20ºmax
13ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 46523 Óbitos: 1889
Confirmados Óbitos
Araruama 11454 362
Armação dos Búzios 5517 58
Arraial do Cabo 1588 87
Cabo Frio 12706 765
Iguaba Grande 4804 116
São Pedro da Aldeia 6205 275
Saquarema 4249 226
Últimas notícias sobre a COVID-19
CIDADANIA

Governo do Estado vai inaugurar Centro de Cidadania LGBT em Arraial do Cabo

Unidade, além de atender Arraial do Cabo, também vai abranger outras cidades da Região dos Lagos

13 novembro 2019 - 16h03Por Redação
Governo do Estado vai inaugurar Centro de Cidadania LGBT em Arraial do Cabo

A população LGBT de Arraial do Cabo agora poderá contar com um centro de apoio a partir da próxima semana. Nesta segunda-feira (18), às 11h, será inaugurado o Centro de Cidadania LGBT - Baixada Litorânea no município. O evento será realizado na Rua José Pinto de Macedo, s/n, Prainha, próximo ao antigo Fórum.
 
A ação é uma parceria entre o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, o Programa Rio Sem LGBTIfobia e a Prefeitura de Arraial do Cabo.
 
De acordo com Ernane Alexandre, Superintendente de Políticas LGBT, da Subsecretaria de Promoção, Defesa e Garantia dos Direitos Humanos, “o novo centro vai proporcionar atendimento jurídico, psicológico e social à população LGBTI e também será um espaço de mobilização de políticas públicas de combate a LGBTIfobia”.
 
O Subsecretário de Promoção, Defesa e Garantia dos Direitos Humanos, Thiago Miranda, destacou que o local também será espaço de divulgação de informações.

"O novo equipamento será extremamente útil para promoção de cidadania, difusão de informações e também de acolhimento. Além destes serviços, serão realizadas oficinas, palestras e debates para toda a população”, informou.
 
A unidade, além de atender Arraial do Cabo, também vai abranger as cidades de Armação de Búzios, Barra de São João, Cabo Frio, Rio das Ostras, São Pedro da Aldeia, Araruama e Iguaba Grande.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.