Assine Já
quarta, 28 de julho de 2021
Região dos Lagos
22ºmax
15ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 46056 Óbitos: 1864
Confirmados Óbitos
Araruama 11325 353
Armação dos Búzios 5456 57
Arraial do Cabo 1564 87
Cabo Frio 12562 754
Iguaba Grande 4756 114
São Pedro da Aldeia 6144 273
Saquarema 4249 226
Últimas notícias sobre a COVID-19
SEGURANÇA PÚBLICA

Governo do Estado do RJ anuncia investimento e integração entre as polícias Civil e Militar

Um dos investimentos para aprimorar os trabalhos dos agentes será na parte de inteligência

09 outubro 2020 - 11h13Por Redação
Governo do Estado do RJ anuncia investimento e integração entre as polícias Civil e Militar

O Governo do Estado do Rio de Janeiro anunciou, nesta quinta-feira (08), a mobilização de toda a sua estrutura em prol da segurança pública, além de investimentos para o trabalho de integração e inteligência das secretarias estaduais de Polícia Civil e de Polícia Militar. Entre as propostas estão a aquisição de equipamentos de tecnologia, dois novos helicópteros e reforma e ampliação do hangar da Polícia Civil.

Um dos investimentos para aprimorar os trabalhos dos agentes será na parte de inteligência. De acordo com o secretário de Estado de Polícia Civil, delegado Allan Turnowski, as ações integradas permitirão mais efetividade no combate ao crime e melhorarão a sensação de segurança aos cidadãos.

– É necessário que as Delegacias de Polícia e Batalhões da Polícia Militar trabalhem de forma integrada nas grandes operações e no combate aos crimes de bairro, como assalto a pedestres, roubo de automóveis e outros crimes. Agora, com o fortalecimento da nossa integração, quando a PM encaminhar um detido para a DP, todo o seu passado será levantado. Ao invés de ele ser preso por um crime, será por todos os que cometeu – declarou o secretário de Estado de Polícia Civil, Allan Turnowski.

A Polícia Civil também receberá dois novos helicópteros blindados, equipados com câmeras de visão noturna e de reconhecimento térmico. Outro importante investimento será a reforma do hangar da Sepol. O local será ampliado e modernizado e terá e um segundo andar para alojamento e setor administrativo.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.