quinta, 28 de março de 2024
quinta, 28 de março de 2024
Cabo Frio
23°C
Alerj Superbanner
Alerj Reb banner
EM OBRAS

Governo do Estado começa reforma no IML de Araruama

Ação envolve recuperação estrutural, reforma do telhado, recuperação da parte interna entre outros reparos

16 outubro 2021 - 11h55Por Redação

A Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop), vinculada à Secretaria Estadual de Infraestrutura e Obras (Seinfra), deu início nesta sexta-feira (15) às obras de reforma do Posto de Polícia Técnica Científica (PRPTC), onde fica o Instituto Médico Legal (IML) de Araruama. 

O secretário estadual de Obras e Infraestrutura, Max Lemos, o diretor-presidente da Emop, André Braga, e a prefeita da cidade, Lívia de Chiquinho (PP), visitaram o equipamento e falaram sobre a importância da obra para o município.

As intervenções contemplam a recuperação estrutural do espaço, reforma do telhado, recuperação da parte interna com tratamento das paredes, substituição da cobertura de acesso, instalação de um novo sistema de refrigeração, revisão das instalações elétricas e da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). O prazo previsto para execução do trabalho será de seis meses. Os recursos, no valor  R$ 2.490.000,00 para recuperação do PRPTC e do IML serão financiados pela Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol).

O secretário Max Lemos destacou o investimento que o Governo do Estado está fazendo na polícia técnica. 

– A obra em diversos PRPTCs do Estado, inclusive o dede Araruama, era uma determinação do governador Cláudio Castro. O daqui estava numa situação precária e grave. A prefeita vem pedindo esta obra há muito tempo. Nós estamos com o presidente da Emop dando a ordem de início da obra. Já assinamos o contrato, que é 180 dias, mas  vamos correr para terminar antes e melhorar o atendimento à população. A pessoa perde um ente querido, já é um momento de sofrimento, e ainda tem de liberar corpo fora aqui da região. Com a entrega da obra do PRPTC de Araruama, vamos evitar esta situação e ajudar a população e a polícia técnica, que é fundamental – afirmou o secretário Max Lemos.

Segundo André Braga, o PRPTC de Araruama é uma obra de prioridade estabelecida pelo governador Cláudio Castro e pelos secretários de Infraestrutura, Max Lemos, e secretário de Polícia Civil, Allan Turnowski. 

– Estamos dando a atenção devida e atendendo o que nos foi solicitado pela nossa prefeita. Vamos trabalhar com afinco para que seja entregue até 6 de fevereiro,  no  aniversário de Araruama. A Emop tem o papel de fazer engenharia social, aquela que cuida dos equipamentos públicos, para oferecer conforto à população e não vai ser diferente aqui no PRPTC de Araruama – anunciou Braga.

Segundo a prefeita de Araruama, o IML é um equipamento muito importante. 

– No momento em que as famílias perdem um ente querido e têm que ir para outras cidades traz um transtorno muito grande. É muito importante para o município de Araruama. Hoje o posto está em estado precário, toda destruída a estrutura. E agora com esta notícia, que o Estado vai chegar com estas obras, trazendo esta reforma, melhorando todo o seu aspecto. Que  as pessoas possam desenvolver o seu trabalho  com dignidade e, ao mesmo tempo,  a gente possa desenvolver  e possa  atender à nossa população. Isso com certeza é muito importante. Um ganho para a nossa cidade de Araruama – disse Lívia.