Assine Já
domingo, 28 de fevereiro de 2021
Região dos Lagos
27ºmax
22ºmin
Tropical
Tropical mobile
TEMPO REAL Confirmados: 26413 Óbitos: 912
Confirmados Óbitos
Araruama 6711 182
Armação dos Búzios 3191 32
Arraial do Cabo 855 37
Cabo Frio 7283 352
Iguaba Grande 2510 55
São Pedro da Aldeia 3488 126
Saquarema 2375 128
Últimas notícias sobre a COVID-19
FLEXIBILIZAÇÃO

Governo do Estado autoriza realização de eventos em centros de convenções e hotéis

Decreto do Poder Executivo foi publicado na edição desta terça-feira (25) do Diário Oficial

26 agosto 2020 - 16h36Por Redação

O Governo do Estado do Rio publicou, na edição de terça-feira (25) do Diário Oficial, uma atualização sobre a autorização de eventos corporativos, congressos, feiras, convenções e outros do segmento. A partir de agora, as atividades estão liberadas sem limite de teto para capacidade dos espaços, incluindo centros de convenções e hotéis.

A atualização do decreto foi possível após reuniões entre o subsecretário de Eventos, Rodrigo Castro, representando a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa; o Chefe da Casa Civil, André Moura; e a secretária Extraordinária da Covid-19, Flávia Barbosa. Antes, os espaços estavam limitados, liberando apenas na capacidade mínima de 500 pessoas atendendo apenas a eventos sociais e casas de festas.

– Sempre valorizamos o diálogo com o setor cultural para tomar as decisões. Escutamos todos os envolvidos para definir as ações da retomada das atividades do setor, sempre respeitando os protocolos de saúde – avalia a secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio, Danielle Barros.

Com o novo decreto, os estabelecimentos devem seguir a limitação de um terço de ocupação de sua capacidade e todas as medidas seguras de distanciamento e proteção individual dos participantes da pandemia do novo coronavírus.

– Estamos avançando na retomada da economia e geração de empregos, com a flexibilização dos eventos, seguindo todas as medidas de saúde necessárias. Agora estamos no caminho certo e em consonância com o que já está liberado também pela Prefeitura do Rio – disse o subsecretário de Eventos da Sececrj, Rodrigo Castro.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.