Assine Já
quarta, 20 de outubro de 2021
Região dos Lagos
19ºmax
16ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52262 Óbitos: 2141
Confirmados Óbitos
Araruama 12321 438
Armação dos Búzios 6516 72
Arraial do Cabo 1720 92
Cabo Frio 14721 876
Iguaba Grande 5469 140
São Pedro da Aldeia 6984 288
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
PASSAGEM DE BASTÃO OFICIAL

Governo de Cabo Frio anuncia começo da transição para esta terça (24)

Atual chefe do Executivo, Adriano Moreno receberá o prefeito eleito José Bonifácio

23 novembro 2020 - 16h58Por Redação

A início oficial da transição de governo em Cabo Frio começa na manhã desta terça-feira (24), no gabinete do prefeito Adriano Moreno (DEM). Na tarde desta segunda (23), foi marcada uma reunião entre Adriano e o prefeito eleito José Bonifácio (PDT), para começar a tratar da passagem de bastão no município. Adriano ligou para Bonifácio para agendar o encontro e aproveitou para dar os parabéns ao sucessor, que assume o cargo em 1º de janeiro.

De acordo com a procuradora-geral do município, Renata Granha, a atual administração já está providenciando os documentos oficiais para a transição e já nomeou os membros da comissão que vai realizar o processo. Entretanto, a noemação ainda não foi publicada no Diário Oficial do município.

Uma sala no segundo andar da sede da Prefeitura também já foi indicada e está sendo preparada, com toda a infraestrutura necessária,  para receber os integrantes da nova gestão. Prefeito eleito com 44.947 votos, José Bonifácio pediu prioridade de avaliação da atual situação em três secretarias: Saúde, Fazenda e Administração. 

“Nós não temos segredos para esconder aqui na Prefeitura. Vamos entregar a casa em ordem, muito melhor do que pegamos em 2018. Quero encerrar meu mandato com a consciência tranquila, de que fiz o melhor que deu pra fazer em apenas dois anos, com uma queda gigantesca na arrecadação e uma pandemia de coronavírus que devastou o mundo todo. Desejo toda sorte ao José Bonifácio e sua equipe”, disse Adriano.

Em entrevista à Folha, o prefeito eleito chegou a dizer que entraria em contato com uma amiga em comum com Adriano, para articular o início da transição. Na semana passada, o Minstério Público Estadual também emitiu uma recomendação ao município para que desse início ao processo transitório. 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.