sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
26°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
PASSAGEM DE BASTÃO OFICIAL

Governo de Cabo Frio anuncia começo da transição para esta terça (24)

Atual chefe do Executivo, Adriano Moreno receberá o prefeito eleito José Bonifácio

23 novembro 2020 - 16h58Por Redação

A início oficial da transição de governo em Cabo Frio começa na manhã desta terça-feira (24), no gabinete do prefeito Adriano Moreno (DEM). Na tarde desta segunda (23), foi marcada uma reunião entre Adriano e o prefeito eleito José Bonifácio (PDT), para começar a tratar da passagem de bastão no município. Adriano ligou para Bonifácio para agendar o encontro e aproveitou para dar os parabéns ao sucessor, que assume o cargo em 1º de janeiro.

De acordo com a procuradora-geral do município, Renata Granha, a atual administração já está providenciando os documentos oficiais para a transição e já nomeou os membros da comissão que vai realizar o processo. Entretanto, a noemação ainda não foi publicada no Diário Oficial do município.

Uma sala no segundo andar da sede da Prefeitura também já foi indicada e está sendo preparada, com toda a infraestrutura necessária,  para receber os integrantes da nova gestão. Prefeito eleito com 44.947 votos, José Bonifácio pediu prioridade de avaliação da atual situação em três secretarias: Saúde, Fazenda e Administração. 

“Nós não temos segredos para esconder aqui na Prefeitura. Vamos entregar a casa em ordem, muito melhor do que pegamos em 2018. Quero encerrar meu mandato com a consciência tranquila, de que fiz o melhor que deu pra fazer em apenas dois anos, com uma queda gigantesca na arrecadação e uma pandemia de coronavírus que devastou o mundo todo. Desejo toda sorte ao José Bonifácio e sua equipe”, disse Adriano.

Em entrevista à Folha, o prefeito eleito chegou a dizer que entraria em contato com uma amiga em comum com Adriano, para articular o início da transição. Na semana passada, o Minstério Público Estadual também emitiu uma recomendação ao município para que desse início ao processo transitório.