sexta, 29 de março de 2024
sexta, 29 de março de 2024
Cabo Frio
25°C
Alerj Superbanner
Park Lagos beer fest
'TOUR' NA COSTA DO SOL

Governador vem à Região dos Lagos nesta sexta (9)

Cláudio Castro cumpre agenda em Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia e Cabo Frio

09 julho 2021 - 09h22Por Redação

O governador Cláudio Castro (PSC) cumprirá agenda em municípios da Região dos Lagos nesta sexta-feira (9). De manhã, em Iguaba Grande, o governador participa da inauguração de uma unidade da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) que vai oferecer cursos de qualificação profissional. Ao todo, serão sete tipos de formação, com duração de 20 semanas, e cerca de 150 vagas para o segundo semestre do ano.

Na sequência, Cláudio Castro visita o local onde será construída uma sala de cinema na cidade de São Pedro da Aldeia. O projeto 'Cinema da Cidade', uma parceria com a Agência Nacional do Cinema (Ancine), prevê a instalação de cinco salas de exibição em municípios do interior fluminense onde não há essa opção de lazer.

Já à tarde, o governador entrega a nova unidade do Instituto Médico Legal (IML) de Cabo Frio. Após cinco anos fechada, a unidade passou por uma reforma custeada pela Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj), ligada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação.

No fim de março, o governador esteve em Cabo Frio, onde visitou as instalações do Hospital Unilagos e chegou a declarar que reabriria a unidade em questão de dias para atendimento a pacientes graves de Covid-19, porém não houve acordo e o local permanece fechado.