Assine Já
terça, 27 de julho de 2021
Região dos Lagos
27ºmax
15ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 45921 Óbitos: 1853
Confirmados Óbitos
Araruama 11325 353
Armação dos Búzios 5456 57
Arraial do Cabo 1564 87
Cabo Frio 12520 751
Iguaba Grande 4746 114
São Pedro da Aldeia 6144 273
Saquarema 4166 218
Últimas notícias sobre a COVID-19
INFRAESTRUTURA

Governador promete pavimentação da Estrada da Nelore, em Cabo Frio

Via é considerada fundamental para acesso ao Peró e ligar Búzios ao Aeroporto Internacional

05 julho 2021 - 09h54Por Redação

O governador Cláudio Castro afirmou que a pavimentação da Estrada do Nelore, em Cabo Frio, é uma das suas prioridades com uso dos recursos da privatização da Cedae. Ele fez a promessa durante a inauguração dos voos da Itapemirim no Galeão. Com 2,5 quilômetros de extensão, a Estrada do Nelore é uma via que vai promover a ligação dos municípios de Arraial do Cabo, Cabo Frio e Búzios, além de beneficiar as demais cidades da Costa do Sol.

-- O governador Claudio Castro me disse que a Estrada do Nelore está nas prioridades de investimentos com recursos que o Estado receberá da venda da Cedae. Vamos acompanhar – disse o presidente do Conselho Regional de Turismo da Costa do Sol (Condetur), que participou da cerimônia no Galeão.

A pavimentação da Estrada do Nelore é uma antiga reivindicação do movimento Amigos do Peró, em Cabo Frio. A luta, contudo, foi ampliada nos demais municípios da Costa do Sol devido à importância da via para a interligação municipal, que é feita atualmente pelo Jacaré, bairro de Cabo Frio que tem vias estreitas, com urbanização degradada e áreas de risco.

-- As péssimas condições ao acesso, além da falta de sinalização, lideram as reclamações dos hóspedes dos nossos hotéis, que recebem muitos turistas de outros estados. A decisão do governador é uma ótima notícia – disse Jorge Murilo de Oliveira, fundador dos Amigos do Peró.

Thomaz Weber, hoteleiro em Búzios e ex-presidente da TurisRio, também é um defensor da obra:

-- Esta estrada é importantíssima para ligar Búzios ao aeroporto de Cabo Frio, que vai receber voos de outros estados, e também a Cabo Frio e a Arraial do Cabo. Além de dar um acesso digno ao Peró, que tem a Bandeira Azul, um certificado internacional de qualidade ambiental.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.