quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Cobertura jornalística

Google seleciona Folha dos Lagos para iniciativa de apoio ao jornalismo durante a pandemia do Covid-19

Journalism Relief Fund recebeu mais de 12 mil inscrições de 100 países

07 julho 2020 - 12h41Por Redação
A Folha dos Lagos foi selecionada pelo Google para uma iniciativa de apoio ao jornalismo durante a pandemia do coronavírus. Trata-se de um fundo global de auxílio emergencial a pequenas e médias organizações de notícias que produzem conteúdo original para comunidades locais. O Journalism Relief Fund (Fundo Global de Emergência para Jornalismo) recebeu mais de 12 mil inscrições de 100 países ao redor do mundo.

Cerca de 5.300 foram escolhidos pela multinacional. Para tanto, o Google fez uma seleção rigorosa, levando em conta, por exemplo, audiência, periodicidade, originalidade do conteúdo e tempo de presença no mercado.
 
A Folha dos Lagos completou 30 anos de fundação este ano. Neste momento, o jornal avança na produção de conteúdo exclusivo sobre a pandemia do coronavírus na Região dos Lagos. Diversas reportagens vêm trazendo à tona os problemas no sistema na Saúde, além das reclamações e denúncias de profissionais que estão na linha de frente. O acompanhamento das medidas de flexibilização do comércio e o panorama econômico dos municípios também fazem parte da cobertura. Desde o início da pandemia, o site da Folha passou a contar com uma ferramenta na qual o leitor pode acompanhar, em tempo real, o número de casos de Covid-19 em cada cidade da região.
 
No formato impresso, a Folha é o veículo mais longevo de Cabo Frio, onde tem sede. Com distribuição em bancas e assinaturas, o jornal cobre os sete municípios da Região dos Lagos: além de Cabo Frio, Arraial do Cabo, Armação dos Búzios, São Pedro da Aldeia, Iguaba Grande, Araruama e Saquarema. Os 30 anos de vida, comemorados no dia 30 de abril, vieram na esteira de números significativos. Foram 5.791 edições impressas até aquela data. Nelas, 54.301 páginas. Isso é o equivalente a 29 quilômetros de jornal – a distância de Cabo Frio a Búzios e mais um pouco. São 55 milhões de palavras e mais de 360 mil caracteres publicados. Uma conquista de mais de 80 funcionários contratados durante esta trajetória.
 
Com 21 anos de edição diária, a Folha é, comprovadamente, o jornal impresso preferido dos leitores de jornal em Cabo Frio  (31,03% dos leitores), à frente de ‘O Globo’ (22%), O Dia (13%) e Extra (12%), de acordo com Pesquisa Impacto Pesquisa e Promoções (IPP) de 2019.
 
Leia mais sobre o Journalism Relief Fund em https://newsinitiative.withgoogle.com/journalism-emergency-relief-fund in.