quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
23°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
NEGÓCIOS

GOL vai iniciar voos de Guarulhos para Cabo Frio ainda este mês

Empresa espera que voos operem com pelo menos 80% das passagens vendidas

16 dezembro 2019 - 20h05Por Redação

O aeroporto de Cabo Frio vai receber voos da Gol a partir deste mês. Eles saem de Garulhos, em São Paulo. O primeiro será no dia 26 de dezembro. Foi anunciado que a rota será mantida até o dia 12 de abril, mas a frequência diária vai até 20 de janeiro.  Os bilhetes para a cidade fluminense já estão disponíveis para compra em todos os canais de venda da GOL – aplicativo, site (www.voegol.com.br), nas lojas VoeGOL e agências de viagem.

Gerente de planejamento estratégico da malha aérea , Bruno Balan explicou à Folha que a aposta em Cabo Frio vem devido ao fato de a cidade ter grande apelo turístico, com pouco movimento aéreo. A empresa, segundo ele, espera que o voo opere com pelo menos 80% das passagens vendidas.

– Existe uma demanda muito grande de viagens para a Região dos Lagos. Apesar de o voo sair de São Paulo, quase metade dos passageiros vem de outros lugares, como do Sul e do Centroeste. Há uma capilaridade muito grande, que tem nos animado bastante.

Para o executivo, a facilidade de deslocamento é um incentivo para o turista que deseja visitar a Região dos Lagos. 

– Quando o turista viaja para o Rio e ainda tem de seguir viagem pela estrada, isso pode acabar gerando um desânimo. Por isso, é uma oportunidade para muitos, que moram mais longe, conhecerem as cidades da região pela primeira vez. Queremos atrair esse público que deseja trocar o modal, que está disposto a trocar o carro por um avião. 

Para realizar a rota, a Companhia utilizará as aeronaves Boeing 737-800 Next Generation, aviões com a maior capacidade a operar nesses aeroportos, para até 186 pessoas. Os Clientes terão à disposição todas as facilidades e serviços já oferecidos nos voos domésticos da GOL, como serviço de bordo com snacks e bebidas gratuitas, mais espaços entre as poltronas e a mais completa plataforma de conectividade e entretenimento, com filmes, séries e TV ao vivo, sem custo adicional. Além disso, o passageiro também pode se conectar à internet durante o voo, por meio de pacotes variados, em diferentes preços, o que permite a ele enviar e receber mensagens, acessar as redes sociais e atualizar o e-mail, por exemplo.

Com a nova linha, o vice-presidente de Operações da Companhia, Celso Ferrer, entende que fica consolidada a posição da GOL como líder de oferta no estado do Rio de Janeiro.

– A GOL é a empresa responsável por democratizar o acesso ao transporte aéreo no país, por isso estamos sempre atentos às oportunidades de oferecer operações para destinos muito procurados, proporcionando mais qualidade às viagens. Como os voos são concentrados no aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo, os Clientes poderão fazer conexões domésticas e internacionais rápidas no terminal paulista para aproveitar as belas praias na região dos Lagos. Esse movimento consolida a posição da GOL como líder de oferta do estado do Rio de Janeiro – afirma Celso Ferrer, vice-presidente de Operações da Companhia.