Assine Já
sábado, 15 de maio de 2021
Região dos Lagos
24ºmax
16ºmin
Alerj
Alerj
TEMPO REAL Confirmados: 38271 Óbitos: 1463
Confirmados Óbitos
Araruama 9632 300
Armação dos Búzios 4705 57
Arraial do Cabo 1332 69
Cabo Frio 10222 542
Iguaba Grande 3800 93
São Pedro da Aldeia 5306 227
Saquarema 3274 175
Últimas notícias sobre a COVID-19
São Pedro da Aldeia

Gincana solidária arrecada cerca de duas toneladas e meia de alimentos em São Pedro da Aldeia

30 setembro 2019 - 15h38
Gincana solidária arrecada cerca de duas toneladas e meia de alimentos em São Pedro da Aldeia

A gincana solidária, que contou com a participação da Defesa Civil de São Pedro da Aldeia, chegou ao fim atingindo a marca total de duas toneladas e meia de alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal arrecadados. A mobilização foi promovida pelo Costazul Supermercados e envolveu, ainda, outras duas entidades do município, a Casa de Apoio Resgate Radical e o Instituto de Amparo ao Autista Mãos Unidas.

O coordenador geral da Defesa Civil, Marcus Dothavio, falou sobre a mobilização. “Gostaria de agradecer a iniciativa do Costazul em apoiar as instituições do município; esse material é muito bem-vindo porque iremos abastecer nosso depósito, para situações de emergência, e direcionar uma parte do material para outras instituições do município. Fiquei surpreso e muito contente com o desempenho dos funcionários no teatro, onde eles mostraram a real função da Defesa Civil, que é atuar antes, durante e após o desastre”, destacou.

A programação de encerramento da competição solidária teve início com apresentações de funcionários da empresa, separados em grupos e representando cada entidade participante. Os profissionais da equipe “Salva-vidas”, que auxiliaram na arrecadação para a Divisão aldeense, encenaram uma simulação de resgate de uma criança como agentes da Defesa Civil. Na ocasião, o coordenador Marcus Dothavio apresentou um vídeo do “Defesinha” e entregou um diploma de agradecimento à gerente do supermercado, Cristina Buarque, pela parceria no projeto aldeense.

De acordo com a gerente Cristina Buarque, essa é a segunda edição da gincana interna. “Fizemos inscrições via rede social e sorteamos três entidades; a Defesa Civil foi uma delas e foi muito interessante essa parceria, houve bastante interação. Infelizmente, só se fala da Defesa Civil em situações ruins e eles tiveram a oportunidade de mostrar a importância do trabalho e tudo o que fazem para interagir com as comunidades de São Pedro da Aldeia. Foi muito agradável ver as três instituições aqui, se apresentando e dividindo o palco com as equipes”, afirmou.

Após o anúncio dos alimentos arrecadados para cada instituição e a entrega oficial, os jurados avaliaram a melhor apresentação. Além da quantidade de alimentos arrecadados no carrinho da equipe “Salva-vidas”, a Defesa Civil vai receber uma doação bônus do Supermercado por ter sido a ganhadora na etapa de apresentações com o tema “voluntariado”. 

 

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 29 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições na porta de casa, de terça a sábado. Ligue já: (22) 2644-4698. *Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.