Assine Já
terça, 07 de dezembro de 2021
Região dos Lagos
25ºmax
19ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 53752 Óbitos: 2196
Confirmados Óbitos
Araruama 12500 448
Armação dos Búzios 6589 73
Arraial do Cabo 1755 93
Cabo Frio 15618 902
Iguaba Grande 5581 147
São Pedro da Aldeia 7054 290
Saquarema 4655 243
Últimas notícias sobre a COVID-19
SEM DINHEIRO

GAS tem contas bloqueadas e começa a atrasar pagamentos

Empresa divulgou nota oficial agora pela manhã

16 setembro 2021 - 11h05Por Redação
GAS tem contas bloqueadas e começa a atrasar pagamentos

R$ 38 bilhões. Esse é o valor que a Justiça bloqueou, esta semana, nas contas da GAS Consultoria Bitcoin, empresa do empresário Glaidson Acácio dos Santos, preso desde agosto, durante a Operação Kryptos, sob a acusação de montar um esquema de pirâmide financeira. O valor é exatamente o mesmo que a Justiça aponta como movimentado nos últimos seis anos. Com o bloqueio das contas, a empresa, que vinha sendo defendida pelos investidores por estar pagando em dia, começou a atrasar os repasses: algumas fontes da Folha contaram que o dinheiro que deveria ter sido depositado na última terça-feira (14) não foi feito até agora.

Em nota oficial divulgada na manhã desta quinta-feira (16), a GAS confirma o bloqueio, e revela que “o valor é muito superior ao montante global de seus compromissos com seus contratantes”. Apesar disso, a empresa tenta tranquilizar os investidores, informando que “possui patrimônio mais do que suficiente para honrar todas as obrigações assumidas”. No entanto, alerta que precisará que a Justiça desbloqueie esses bens “ao menos no limite necessário para evitar atrasos de pagamentos ajustados, o que não decorre de sua vontade ou responsabilidade”.

A notícia dos bloqueios chega na mesma semana em que a defesa do empresário sofreu uma nova derrota na Justiça: um novo pedido de habeas corpus foi negado na última terça-feira (14). Antes deste, os advogados de Glaidson já haviam apresentado um anterior com data do dia 2 de setembro. Desde a prisão de Glaidson, várias manifestações vinham sendo registradas pedindo a liberdade do empresário. 

Confira a nota na íntegra:

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.