terça, 19 de março de 2024
terça, 19 de março de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos beer fest
SEM DINHEIRO

GAS tem contas bloqueadas e começa a atrasar pagamentos

Empresa divulgou nota oficial agora pela manhã

16 setembro 2021 - 11h05Por Redação
GAS tem contas bloqueadas e começa a atrasar pagamentos

R$ 38 bilhões. Esse é o valor que a Justiça bloqueou, esta semana, nas contas da GAS Consultoria Bitcoin, empresa do empresário Glaidson Acácio dos Santos, preso desde agosto, durante a Operação Kryptos, sob a acusação de montar um esquema de pirâmide financeira. O valor é exatamente o mesmo que a Justiça aponta como movimentado nos últimos seis anos. Com o bloqueio das contas, a empresa, que vinha sendo defendida pelos investidores por estar pagando em dia, começou a atrasar os repasses: algumas fontes da Folha contaram que o dinheiro que deveria ter sido depositado na última terça-feira (14) não foi feito até agora.

Em nota oficial divulgada na manhã desta quinta-feira (16), a GAS confirma o bloqueio, e revela que “o valor é muito superior ao montante global de seus compromissos com seus contratantes”. Apesar disso, a empresa tenta tranquilizar os investidores, informando que “possui patrimônio mais do que suficiente para honrar todas as obrigações assumidas”. No entanto, alerta que precisará que a Justiça desbloqueie esses bens “ao menos no limite necessário para evitar atrasos de pagamentos ajustados, o que não decorre de sua vontade ou responsabilidade”.

A notícia dos bloqueios chega na mesma semana em que a defesa do empresário sofreu uma nova derrota na Justiça: um novo pedido de habeas corpus foi negado na última terça-feira (14). Antes deste, os advogados de Glaidson já haviam apresentado um anterior com data do dia 2 de setembro. Desde a prisão de Glaidson, várias manifestações vinham sendo registradas pedindo a liberdade do empresário. 

Confira a nota na íntegra: