sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
25°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
OLHA A CHUVA!

Frente fria muda a cara de Cabo Frio às vésperas do feriadão

Após sol e calor dos últimos dias, tempo fica instável nos próximos dias

11 novembro 2019 - 19h48Por Redação
Frente fria muda a cara de Cabo Frio às vésperas do feriadão

Por essa o cabofriense não esperava. Na verdade, já devia suspeitar por causa do calor e do tempo abafado dos últimos dias, assim como as notícias de tempestade na capital. Por influência de uma frente fria vinda do oceano, o tempo na região virou e, desde ontem, encontra-se instável e com o céu encoberto. Quem estava na rua, surpreendeu-se com a chuva que começou a cair no começo da tarde de ontem. As temperaturas, que andavam altas, ficaram ontem entre 20 e 25 graus.

Para hoje, véspera do feriado de fundação da cidade, o tempo vai continuar instável e o céu deve variar entre nublado e encoberto, com previsão de chuva fraca e ocasionalmente moderada. Os cabofrienses e moradores de cidades vizinhas devem se preparar porque, de acordo com a Defesa Civil de Cabo Frio, as temperaturas cairão ainda mais, dentro de uma variação entre 18 e 23 graus.

Nos próximos dias, em meio ao feriado prolongado na cidade – por causa do feriado nacional da Proclamação da República nesta sexta – a situação pouco vai se alterar. Amanhã, o céu vai variar entre parcialmente nublado e nublado, com previsão de chuvas e temperaturas entre 20 e 26 graus.  Já na quinta, o céu permanece parcialmente nublado variando para nublado, com previsão de pancadas de chuva a partir da tarde. A variação nos termômetros será de 21 a 27 graus.

Apesar do panorama, apenas a Prefeitura de São Pedro da Aldeia emitiu um comunicado para a população. A Defesa Civil da cidade entrou em Estado de observação para o dia de hoje, devido à instabilidade do tempo. A equipe aldeense está recebendo apoio da Central do Tempo no monitoramento.  Em caso de emergência, a recomendação é entrar em contato pelo número 199 ou (22) 2621-6054.