quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
INVERNO QUASE GLACIAL

Frente fria derruba temperaturas na região nesta quarta-feira (30)

A mínima registrada no último dia do primeiro semestre é de 14 graus

30 junho 2021 - 15h32Por Redação

Pouco mais de uma semana depois do seu início, o inverno deu as caras com força na Região dos Lagos nesta quarta-feira (30). A passagem de uma frente fria e a aproximação de um ciclone extratropical deixa o tempo instável em Cabo Frio enos municípios vizinhos. O céu varia entre nublado e encoberto, com pequena possibilidade de chuva fraca de forma isolada, segundo o Projeto Costa do Sol de Defesa Civil.

O cenário climático derrubou as temperaturas que variam entre 14 e 20 graus, o que motivou uma série de queixas e reclamações nas redes sociais por parte de cabo-frienses, cabistas, aldeenses e buzianos, que foram obrigados a tirar os casacos do armário. Na Praia do Forte, o cenário era bem diferente do habitual, uma vez que tanto a areia como o calçadão estão praticamente desertos.

De acordo com o Projeto Costa do Sol de Defesa Civil, o aviso é de frio intenso, e vento de média intensidade  com rajadas a partir da tarde. Já o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitou aviso de onda de frio. Por sua vez, a Marinha de Brasil expediu aviso de mar grosso e ressaca, com ondas de três a quatro metros em mar aberto.