sábado, 20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024
Cabo Frio
21°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Geral

Foto do PM e youtuber Gabriel Monteiro com agentes de segurança na entrada de Búzios causa polêmica

Juiz Raphael Baddini criticou a atitude: "A última coisa que a gente precisa neste momento é um “PM” anunciando que está violando ordens de de confinamento"

29 março 2020 - 16h05Por Redação
Foto do PM e youtuber Gabriel Monteiro com agentes de segurança na entrada de Búzios causa polêmica

Em meio à quarentena, o PM e youtuber Gabriel Monteiro postou foto na entrada de Armação dos Búzios ao lado de agentes de segurança do município. Na legenda da foto, escreveu: "Receber ordem de parada e ter a guarnição dos servidores da segurança pública como admiradores não tem preço".

No Facebook, o juiz Raphael Baddini, responsável pela 2ª Vara da Comarca de Armação dos Búzios, criticou a atitude. "A última coisa que a gente precisa neste momento é um “PM” anunciando que está violando ordens de confinamento e de vedação de entrada na cidade de Armação dos Búzios", escreveu o magistrado.

Baddini também citou o Código Penal: "Infração de medida sanitária preventiva. Art. 268 - Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa: Pena - detenção, de um mês a um ano, e multa. Parágrafo único - A pena é aumentada de um terço, se o agente é funcionário da saúde pública ou exerce a profissão de médico, farmacêutico, dentista ou enfermeiro".

No início do mês, Gabriel Monteiro perdeu o porte de arma e o direito à identidade funcional da corporação. O motivo foi uma acusação direcionada ao coronel Ibis Silva Pereira, que foi comandante geral da PM em 2014. Num vídeo, Gabriel pergunta a Ibis se existe "broderagem" entre o coronel e traficantes do Comando Vermelho (CV) do Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, já que o ex-comandante ministrou palestra numa entidade da comunidade.

Lotado no 34º BPM (Magé), Gabriel está afastado das ruas cumprindo função na Diretoria Geral de Pessoal (DGP).