Assine Já
sábado, 06 de junho de 2020
Região dos Lagos
24ºmax
17ºmin
TEMPO REAL Suspeitos: 151 Confirmados: 1348 Óbitos: 109
Suspeitos: 151 Confirmados: 1348 Óbitos: 109
Suspeitos:
Confirmados:
Óbitos:
Suspeitos Confirmados Óbitos
Araruama 65 348 29
Armação dos Búzios 38 113 3
Arraial do Cabo 14 48 9
Cabo Frio X 416 29
Iguaba Grande 13 94 13
São Pedro da Aldeia 12 124 9
Saquarema 9 205 17
Últimas notícias sobre a COVID-19
Geral

Foto do PM e youtuber Gabriel Monteiro com agentes de segurança na entrada de Búzios causa polêmica

Juiz Raphael Baddini criticou a atitude: "A última coisa que a gente precisa neste momento é um “PM” anunciando que está violando ordens de de confinamento"

29 março 2020 - 16h05Por Redação
Foto do PM e youtuber Gabriel Monteiro com agentes de segurança na entrada de Búzios causa polêmica

Em meio à quarentena, o PM e youtuber Gabriel Monteiro postou foto na entrada de Armação dos Búzios ao lado de agentes de segurança do município. Na legenda da foto, escreveu: "Receber ordem de parada e ter a guarnição dos servidores da segurança pública como admiradores não tem preço".

No Facebook, o juiz Raphael Baddini, responsável pela 2ª Vara da Comarca de Armação dos Búzios, criticou a atitude. "A última coisa que a gente precisa neste momento é um “PM” anunciando que está violando ordens de confinamento e de vedação de entrada na cidade de Armação dos Búzios", escreveu o magistrado.

Baddini também citou o Código Penal: "Infração de medida sanitária preventiva. Art. 268 - Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa: Pena - detenção, de um mês a um ano, e multa. Parágrafo único - A pena é aumentada de um terço, se o agente é funcionário da saúde pública ou exerce a profissão de médico, farmacêutico, dentista ou enfermeiro".

No início do mês, Gabriel Monteiro perdeu o porte de arma e o direito à identidade funcional da corporação. O motivo foi uma acusação direcionada ao coronel Ibis Silva Pereira, que foi comandante geral da PM em 2014. Num vídeo, Gabriel pergunta a Ibis se existe "broderagem" entre o coronel e traficantes do Comando Vermelho (CV) do Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, já que o ex-comandante ministrou palestra numa entidade da comunidade.

Lotado no 34º BPM (Magé), Gabriel está afastado das ruas cumprindo função na Diretoria Geral de Pessoal (DGP). 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa. Ligue já ou envie mensagem pelo WhatsApp: (22) 99933-2196.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.