sábado, 27 de abril de 2024
sábado, 27 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Geral

Folha dos Lagos passa a ser semanal em novembro

02 novembro 2020 - 10h25Por Redação
Folha dos Lagos passa a ser semanal em novembro

Uma nova Folha dos Lagos ganhará as ruas em breve. O jornal passará por uma transformação histórica na semana que vem. Aos 31 anos, sendo 21 de circulação diária, a Folha retornará à periodicidade semanal.  O objetivo é qualificar a edição impressa, que terá maior número de páginas e amplo conteúdo, com reportagens exclusivas, colunas diversas e matérias sobre atividades culturais da cidade e região. Enquanto isso, o noticiário do dia a dia continua recebendo a cobertura do site do jornal – www.folhadoslagos.com. O primeiro número dessa nova fase será na sexta-feira (6). A mudança foi comunicada aos assinantes em carta escrita pelo diretor da Folha, Rodrigo Cabral:

“Prezados assinantes,

A boa notícia é esta: apesar da crise, a Folha dos Lagos sobrevive. Aos 30 anos, o jornal atravessa a pandemia do Coronavírus, tendo sido, inclusive, reconhecido pelo Google num programa de incentivo a publicações regionais – fomos um dos 5.300 selecionados entre 12 mil inscrições do mundo inteiro. Em outubro, chegamos à marca das cinco mil, oitocentos e noventa edições. Somos o jornal mais longevo de Cabo Frio. E o preferido dos leitores da cidade, segundo pesquisas. Tudo é fruto de muito trabalho, entrega, abnegação.

Chegou a hora, no entanto, de mudar. Mudar para melhor. Mudar para dar continuidade ao nosso compromisso com “qualidade e credibilidade”, que se firmou em editorial publicado no dia 30 de abril de 1990, quando a Folha dos Lagos ganhou as ruas pela primeira vez. Após 21 anos de edição diária, voltaremos em novembro de 2020 à periodicidade semanal. 

A mudança se faz necessária face aos custos inerentes à produção de um jornal, cada vez maiores. Ela nos permitirá entregar uma edição muito melhor, com  reportagens exclusivas, matérias sobre histórias e personagens importantes da cidade, colunas diversificadas e um leque amplo de informações sobre atividades culturais da região. Para essa nova fase, preparamos um pacote de vantagens para o assinante, que poderá participar de sorteios exclusivos, além de receber descontos no comércio. Aguardamos você, leitor, que é o protagonista dessa história, em mais este capítulo. Obrigado!”

Assinantes apoiam
nova fase do jornal

Através da central de atendimento ao assinante, diversos leitores manifestaram apoio à mudança anunciada pelo jornal. Humberto Teixeira de Aguiar, por exemplo, disse se sentir “corresponsável pelo jornal de utilidade pública para a cidade e região”.

“Assinei a Folha logo que me mudei para Cabo Frio em abril de 2018. Me senti, e ainda me sinto coresponsável pela manutenção desse jornal de utilidade pública para a cidade e toda Região dos Lagos. Devo colaborar com sua manutenção em benefício da comunidade. Boa sorte  para a nova Folha que passará a ser uma “revista semanal” da Região. Vou torcer que tudo dê certo”, escreveu Humberto

Jomar Pereira da Silva Roscoe também se manifestou. “Entendemos as dificuldades do momento e vamos continuar prestigiando a Folha dos Lagos. Sucesso!”