Assine Já
quinta, 28 de janeiro de 2021
Região dos Lagos
32ºmax
21ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
TEMPO REAL Confirmados: 22908 Óbitos: 767
Confirmados Óbitos
Araruama 5567 166
Armação dos Búzios 2989 30
Arraial do Cabo 651 33
Cabo Frio 6139 264
Iguaba Grande 2043 50
São Pedro da Aldeia 3225 107
Saquarema 2294 117
Últimas notícias sobre a COVID-19
Geral

Folha dos Lagos passa a ser semanal em novembro

02 novembro 2020 - 10h25Por Redação
Folha dos Lagos passa a ser semanal em novembro

Uma nova Folha dos Lagos ganhará as ruas em breve. O jornal passará por uma transformação histórica na semana que vem. Aos 31 anos, sendo 21 de circulação diária, a Folha retornará à periodicidade semanal.  O objetivo é qualificar a edição impressa, que terá maior número de páginas e amplo conteúdo, com reportagens exclusivas, colunas diversas e matérias sobre atividades culturais da cidade e região. Enquanto isso, o noticiário do dia a dia continua recebendo a cobertura do site do jornal – www.folhadoslagos.com. O primeiro número dessa nova fase será na sexta-feira (6). A mudança foi comunicada aos assinantes em carta escrita pelo diretor da Folha, Rodrigo Cabral:

“Prezados assinantes,

A boa notícia é esta: apesar da crise, a Folha dos Lagos sobrevive. Aos 30 anos, o jornal atravessa a pandemia do Coronavírus, tendo sido, inclusive, reconhecido pelo Google num programa de incentivo a publicações regionais – fomos um dos 5.300 selecionados entre 12 mil inscrições do mundo inteiro. Em outubro, chegamos à marca das cinco mil, oitocentos e noventa edições. Somos o jornal mais longevo de Cabo Frio. E o preferido dos leitores da cidade, segundo pesquisas. Tudo é fruto de muito trabalho, entrega, abnegação.

Chegou a hora, no entanto, de mudar. Mudar para melhor. Mudar para dar continuidade ao nosso compromisso com “qualidade e credibilidade”, que se firmou em editorial publicado no dia 30 de abril de 1990, quando a Folha dos Lagos ganhou as ruas pela primeira vez. Após 21 anos de edição diária, voltaremos em novembro de 2020 à periodicidade semanal. 

A mudança se faz necessária face aos custos inerentes à produção de um jornal, cada vez maiores. Ela nos permitirá entregar uma edição muito melhor, com  reportagens exclusivas, matérias sobre histórias e personagens importantes da cidade, colunas diversificadas e um leque amplo de informações sobre atividades culturais da região. Para essa nova fase, preparamos um pacote de vantagens para o assinante, que poderá participar de sorteios exclusivos, além de receber descontos no comércio. Aguardamos você, leitor, que é o protagonista dessa história, em mais este capítulo. Obrigado!”

Assinantes apoiam
nova fase do jornal

Através da central de atendimento ao assinante, diversos leitores manifestaram apoio à mudança anunciada pelo jornal. Humberto Teixeira de Aguiar, por exemplo, disse se sentir “corresponsável pelo jornal de utilidade pública para a cidade e região”.

“Assinei a Folha logo que me mudei para Cabo Frio em abril de 2018. Me senti, e ainda me sinto coresponsável pela manutenção desse jornal de utilidade pública para a cidade e toda Região dos Lagos. Devo colaborar com sua manutenção em benefício da comunidade. Boa sorte  para a nova Folha que passará a ser uma “revista semanal” da Região. Vou torcer que tudo dê certo”, escreveu Humberto

Jomar Pereira da Silva Roscoe também se manifestou. “Entendemos as dificuldades do momento e vamos continuar prestigiando a Folha dos Lagos. Sucesso!”

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.