quinta, 28 de março de 2024
quinta, 28 de março de 2024
Cabo Frio
23°C
Alerj Superbanner
Alerj Reb banner
FISCALIZAÇÃO CONTINUA

Fiscalização retornará neste sábado (2) a hostel multado em Arraial por receber turistas

Durante feriado do Dia do Trabalhador, 14 pessoas foram barradas nas entradas da cidade

02 maio 2020 - 13h11Por Redação

A fiscalização da secretaria de Segurança Pública de Arraial retornará neste sábado (2) a um hostel que foi multado em R$ 5 mil na sexta-feira (1) por receber turistas durante o feriado. De acordo com o secretário, Bruno Monteiro, a multa poderá dobrar caso os turistas não tenham saído.

– Solicitamos que os turistas fossem retirados imediatamente, até porque existe um decreto que obriga o fechamento dos hotéis, pousadas e hostels durante o período de quarentena. Ontem, a multa foi de R$ 5 mil. Nós iremos voltar lá hoje, e caso os turistas ainda não tenham saído, a multa será dobrada – afirma.

A Secretaria de Segurança Pública de Arraial do Cabo está com cinco barreiras sanitárias espalhadas em pontos distintos da cidade. Das cinco, duas são itinerantes. No feriado de sexta, 14 pessoas foram barradas.

– O feriado de ontem foi mais tranquilo em relação ao anterior. Ontem, por exemplo, cerca de 14 pessoas foram barradas. Na manhã deste sábado (2), barramos apenas quatro – diz o secretário.

Bruno disse que as fiscalizações acontecem todos ao dias e que as denúncias vindas da população e feitas pelos números 153 e 199 são fundamentais. Atualmente, cerca de 70 funcionários, incluindo agentes da Guarda Municipal, Secretaria de Postura e da Controladoria de Trânsito (Contrans), atuam nas barreiras sanitárias.