sábado, 20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024
Cabo Frio
25°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
MULTA DE R$ 35 MIL

Fiscais de Búzios retiram cercas da faixa de areia da praia do Canto

Prática ilegal, o cercamento de área pública da União foi feito pelo dono de um bar da Rua das Pedras

29 dezembro 2020 - 17h34Por Redação

Fiscais do grupo integrado de fiscalização da Prefeitura de Búzios retiraram cercas que delimitavam irregularmente uma área na faixa de areia da praia do Canto. Prática ilegal, o cercamento de área pública da União realizado pelo proprietário de um bar da Rua das Pedras, gerou autuação e multa de 13.076 UPFMs, o que corresponde a aproximadamente 35 mil reais.

“O estabelecimento comercial que cercou a área já tinha sido notificado pela Prefeitura, a proceder a retirada da cerca. Ano passado o Ministério Público Federal realizou uma operação conjunta com a Prefeitura para ordenamento da praia do Canto e todos os comerciantes foram avisados do impedimento em delimitar áreas privadas na faixa de areia que é pública. Praia é Área de Preservação Permanente e pertence à União. Não pode ser cercada”, explica o secretário de Meio Ambiente Fernando Savino.

A Prefeitura de Búzios alerta comerciantes e proprietários de imóveis situados de frente para o mar, que a prática de cercamento de faixa de areia é irregular e poderá ser punida com multa.