Cerca de 20 Kg de camarão foram apreendidos em uma operação realizada na madrugada desta quarta-feira (2) pela fiscalização do defeso da Lagoa de Araruama. Também foram apreendidos 14 redes de correnteza, três troias, um arrastão e dois calões. A maioria do material estava no Canal Itajuru, em Cabo Frio, no trecho entre a ponte Feliciano Sodré e o Anjo Caído.
A Guarda Integrada Sentinelas da Lagoa reuniu, para este trabalho, agentes das guardas ambientais de São Pedro da Aldeia, Iguaba Grande e Araruama. Eles contaram com duas lanchas. Os trabalhos começaram às 18h de terça e terminaram por volta das 3h desta quarta. A pesca na Lagoa de Araruama está proibida desde o dia 1º de agosto até o dia 31 de outubro. Durante o período, que é necessário para a reprodução das espécies, os pescadores profissionais recebem o Seguro Defeso.
O camarão apreendido foi doado para a Casa de Acolhimento Municipal de São Pedro da Aldeia, no bairro Balneário, conforme o termo de doação apresentado.
Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.
Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.