quarta, 24 de abril de 2024
quarta, 24 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
PROGRAMAÇÃO

Fim de semana tem show, dança e esporte nas cidades da Região dos Lagos

Também tem feira de adoção animal e outras atrações para toda a família

16 março 2023 - 13h02Por Redação
Fim de semana tem show, dança e esporte nas cidades da Região dos Lagos

Quem for passar o fim de semana nas cidades da Região dos Lagos, vai encontrar uma série de atividades e diversão para toda a família. A programação está bem variada e inclui shows, feira rural, campeonatos esportivos e muito mais.

Em Búzios as atividades já começam a partir desta quinta (16) e seguem até domingo (19), na Praça Dona Dita, na Ferradura, com o projeto “Verão #tônoRio”. Um estande instagramável e uma van do artesanato ficarão disponíveis todos os dias das 14h às 20h. 

Durante os quatro dias do projeto “Verão #tônoRio” também haverá atrações musicais. Os shows serão realizados sempre das 20h às 23h. Nesta quinta-feira (16) tem a Banda Mak. Na sexta (17), o cantor e sambista buziano, Angelo Santana, sobe ao palco. No sábado (18) será a vez do músico Will Galdino e no domingo (19), o cantor Victor Stival fechará com chave de ouro o evento. O evento é realizado pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ/TurisRio) em parceria com a Prefeitura de Búzios.

Em Saquarema tem a primeira etapa do Campeonato Estadual de Canoa Havaiana, que acontece neste sábado (18) e domingo (19) na Lagoa de Saquarema. Ao todo o evento reunirá 882 atletas de dez cidades: além do Rio de Janeiro, estarão remadores e equipes de Niterói, Saquarema, Cabo Frio, Araruama, Búzios, Macaé, Angra dos Reis, São Pedro da Aldeia e Paraty. 

As competições começam a partir das 7h. No sábado o dia começa com disputas das canoas individuais OC1 nas categorias Open e Master, com provas de 16km, e segue no começo da tarde com disputas em canoas OC2 e V3 em provas de 8km. No domingo as equipes de seis atletas entram em ação nas canoas modelo OC6 com provas de 16 e 10km.

Ao longo dos dois dias o público e os atletas terão disponível toda a infra-estrutura com food-trucks na praça de alimentação e também shows de música ao vivo. Todas as provas serão transmitidas ao vivo pelo canal do Youtube VAA RJ.

Quem estiver em Cabo Frio vai poder aproveitar a feira de adoção animal, que  acontece neste sábado (18), a partir das 10h, na Avenida Teixeira e Sousa (antes da garagem da 1001). Diversos cães e gatos estarão disponíveis para ganhar um lar. No mesmo dia acontece mais uma edição da Feira do Produtor Rural, desta vez no Shopping UnaPark, em Tamoios, a partir das 10h.

No Shopping Park Lagos, nas Palmeiras, tem show da Cia Down Dance no sábado (18), das 16h às 18h, na Praça Sambaqui. O espetáculo contará com ritmos variados apresentados por 15 dançarinos, sendo 13 portadores da síndrome de down e uma cadeirante, além do professor Allan Lobato. O público também poderá participar através de coreografias especiais para a interação com os artistas.  

E para quem gosta de literatura, a Semana Teixeira e Souza começa nesta terça (21),a partir das 14h, na Praça Porto Rocha. A programação inclui feira literária, exposição fotográfica, música e mesas de palestras e debates. Este ano o evento será realizado até o dia 28 de março, com o tema “De Teixeira e Sousa a Milton Nascimento – a travessia poética na semana literária”.